O órgão regulador de comunicação russo Roskomnadzor anunciou ontem (25) que estaria restringindo o acesso da sua população ao Facebook para “proteger as mídias locais”, agora o governo da Rússia também começou a restringir o acesso ao Twitter. A informação foi confirmada pela própria plataforma e, na manhã deste sábado (26), o perfil que observava quedas e interrupções na internet mundial NetBlocks relatou um apagão quase completo da rede social nas principais provedoras de telecomunicações domésticas russas.
Facebook está impedindo anúncios da mídia estatal russa na su...
Ação acontece após país anunciar que está restringindo o acesso da sua população na rede social
Atualmente é quase impossível que qualquer usuário que esteja no país presidido por Vladimir Putin consiga se conectar normalmente no site, sendo necessário que os residentes, e turistas, tenham que utilizar VPNs para entrar no site.
O suporte oficial do Twitter afirma estar ciente que está “sendo restrito para algumas pessoas na Rússia e estamos trabalhando para manter nosso serviço seguro e acessível.” Até o momento de publicação desta notícia, o governo russo ainda não informou os motivos que levaram ao bloqueio da rede social no país.
Líder ucraniano pede que Apple bloqueie usuários russos da Ap...
Ministro da transformação digital do país acredita que isso fará parte da população ir às ruas protes...
Esse bloqueio acontece um dia depois do Roskomnadzor, órgão regulador de comunicação da Rússia, ter restringido o acesso ao Facebook para "proteger mídias locais”. Isso aconteceu porque a plataforma da Meta se recusou a parar de checar os fatos dos meios de comunicação estatais russos na plataforma.
Mas com o Twitter o governo não chegou a dar um motivo, mas pode ser uma represália pelas ações tomadas pelo site contra o país. Ontem a rede social suspendeu qualquer tipo de publicidade na Ucrânia e na Rússia, ajudando informações sobre a guerra a chegar nos usuários e a proteger contra a desinformação.
De qualquer maneira, como apontado pelo Engadget, as redes sociais da Meta, mesmo com a restrição anunciada ontem, ainda podem ser acessadas no país com apenas algumas limitações. É possível que, nas próximas horas, o Facebook e o Instagram também sigam o mesmo caminho do Twitter e sejam “tirados do ar” na Rússia durante a invasão da Ucrânia.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Engadget Fonte: Twitter