Apple está desenvolvendo um computador embutido no teclado
Créditos: Divulgação Apple

Apple está desenvolvendo um computador embutido no teclado

Nova patente da empresa sugere que um Magic Keyboard com um SoC integrado

A Apple fez um pedido de patente para o United States Patent and Trademark Office (USPTO) de um computador com seu hardware totalmente embutido em um teclado, que seria ligado diretamente em um monitor. Esse dispositivo, que foi publicado pelo órgão na última quinta-feira (24) e requisitado pela fabricante em agosto de 2020, se pareceria como um Magic Keyboard mas possuindo um Mac portátil nele.

26/02/2022 às 10:41
Notícia

Líder ucraniano pede que Apple bloqueie usuários russos da Ap...

Ministro da transformação digital do país acredita que isso fará parte da população ir às ruas protes...

Nos documentos enviados pela gigante de Cupertino, ela afirma que o aparelho se trata de um “computador em um dispositivo de entrada”, visando com isso oferecer uma solução para a “forte demanda por dispositivos de computação portáteis que também oferecem alto desempenho”. Segundo a empresa, a necessidade de mais mobilidade está impulsionando a miniaturização dos componentes de computadores usados para alimentar e acionar dispositivos.

Visando resolver esse problema, já imaginando oferecer uma possível solução de mercado para isso, a Apple investiu em embutir o computador em um periférico que os donos de computadores precisam levar consigo: o teclado. Esse Magic Keyboard contaria com um processador, memória, baterias e circuitos integrados, sendo o suficiente para o usuário apenas conectá-lo a um monitor e usar o sistema.


Créditos: Reprodução / GSMArena / United States Patent and Trademark Office

Entretanto, um “Mac mini” em uma estrutura fechada tão fechada pode causar problemas durante o funcionamento, principalmente por causa da temperatura durante o uso. Por causa disso, a fabricante também detalhou a construção desse teclado com materiais condutores de calor, capaz de dissipar todo o calor gerado pelo corpo do dispositivo.

Buscando ser uma solução ainda mais portátil, para os usuários que não tiverem espaço para carregar todo um teclado consigo, a empresa afirma que o modelo também poderá até ser dobrado, diminuindo ainda mais o espaço ocupado. Mas é quase impossível usar um computador apenas com o teclado, por causa disso, a empresa também apontou ser possível embutir um trackpad no aparelho, eliminando a necessidade do usuário carregar um mouse.


Créditos: Reprodução / GSMArena / United States Patent and Trademark Office

26/02/2022 às 10:00
Notícia

Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

Célula latino-americana do grupo, #Etersec, também faz pronunciamento no Twitter

Continua após a publicidade

A conexão do aparelho para a alimentação e reprodução de imagem é feita através de uma saída que fica na lateral traseira do dispositivo, com apenas um cabo realizando tudo isso. A Apple não detalha muito como seria esse Magic Keyboard com um Mac Mini embutido, apenas aponta a possibilidade dela fazer esse computador, mas isso também não é garantia que no futuro ela disponibilizará um aparelho desse tipo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, United States Patent and Trademark Office
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.