Ucrânia pede ajuda a donos de drones para monitorar pelo alto

Ucrânia pede ajuda a donos de drones para monitorar pelo alto

O Ministério da Defesa da Ucrânia está oferecendo armas para os cidadãos que "se sentirem aptos"

Com os conflitos na Ucrânia, o governo ucraniano está solicitando para a população um auxílio contra as forças russas. Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, o Ministério da Defesa, por meio do Facebook, solicitou que os donos de drones que morem em Kiev monitorem o avanço das tropas inimigas na região.

Em caso de donos de drone que não possuem prática no manuseio do equipamento, foi solicitado emprestar a máquina para quem possui mais experiência. Seguem alguns trechos traduzidos, que estão sendo espalhados em todo o mundo:

"Você é dono de um drone? Forneça-o para pilotos experientes usá-los!

Você sabe como pilotar um drone? Junte-se à patrulha que atua junto às unidades 112 da Brigada Separada de Defesa da Cidade de Kiev!

Kiev é a nossa casa, defendê-la é uma tarefa de todos!

Kiev precisa de você e seu drone neste momento complicado!"

Apenas ressaltando que essa é uma tradução livre, após traduzirem do ucraniano para inglês, e só depois para o português. Então, alguns significados sutis podem ter sido perdidos durante o procedimento. Um link para uma página dentro da rede social foi repassado - onde outros indivíduos que podem colaborar conseguem se organizar e planejar detalhes adicionais. Muitos demonstraram interesse em ajudar - inclusive residentes de outros países. Esse pedido foi compartilhado milhares de vezes, demonstrando que o engajamento está em alta.

Outras medidas mais arriscadas

31/12/1969 às 21:00
Notícia

O governo local não se limitou aos drones. Também no Facebook, o Ministério da Defesa solicitou abertamente que cidadãos ucranianos dificultem a movimentação das forças militares da Rússia, para "os deixar saber que não são bem-vindos aqui, e que encontrarão forte resistência de todos", de acordo com a nota publicada na internet. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou que quem se sentir apto poderá receber armamentos para se defender, e defender o país da invasão que está acontecendo nos últimos dias.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tecnoblog.net
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.