Nova York quer banir apps de delivery que prometem entregas em até 15 minutos
Créditos: Techdoxx

Nova York quer banir apps de delivery que prometem entregas em até 15 minutos

O prazo curto incentivaria os trabalhadores a quebrarem regras de trânsito, causando acidentes

Um novo projeto de lei que será apresentado ao Conselho da Cidade de Nova York vem em defesa dos entregadores de delivery. Caso entre em vigor, essa lei impediria os aplicativos de entrega de compras em supermercado de anunciarem prazos de entrega de 15 minutos ou menos.

Brincadeiras a parte, essa lei foi projetada com as ameaças à segurança de trabalhadores e pedestres em mente. Seu criador é o vereador Christopher Marte, que pensa em uma resposta para serviços como Gorillas, Getir, Fridge No More e Jokr que se estabeleceram em Nova York recentemente. Esses aplicativos prometem velocidades de entrega extremamente rápidas e grandes descontos em mantimentos e produtos de higiene pessoal. De acordo com ele, Embora os tempos de resposta dos aplicativos sejam convenientes para os nova-iorquinos, eles incentivam os entregadores em bicicletas elétricas e scooters a infringir as leis de trânsito e colocar a si e aos pedestres em perigo.

O projeto de Christopher Marte surge após vários relatos de acidentes ligados a bicicletas eletrônicas na região de Nova York. Esses veículos foram conectados a, pelo menos, 20 mortes em 2020. Marte argumenta que dar aos trabalhadores mais tempo para fazer entregas colocará os ciclistas de e-bike sob menos pressão, o que diminuiria a "necessidade" de quebrar as regras de trânsito, prevenindo acidentes e fatalidades com os pedestres e entregadores. 

12/01/2022 às 11:00
Notícia

TikTok vai abrir restaurante delivery com pratos feitos em ví...

Influenciadores devem receber parte do valor das vendas como inventores

Ele disse que também está pressionando por uma legislação que dê mais proteções aos trabalhadores e melhores benefícios de saúde.

O projeto de lei deve ser apresentado em algumas semanas como parte de um "pacote maior" de projetos relacionados a aplicativos de compra de comida sob demanda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: New York Post
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.