Após ficar fora do ar, Americanas amplia prazo de trocas e devoluções e horário de atendimento
Créditos: Reprodução/Americanas

Após ficar fora do ar, Americanas amplia prazo de trocas e devoluções e horário de atendimento

Clientes poderão utilizar o tempo de desistência de um produto 15 dias após a data de entrega

Por meio de um comunicado oficial emitido nas redes sociais, a Americanas anunciou que está realizando uma ação para reparar os danos que foram resultados pela paralização dos ambientes virtuais e dos serviços de e-commerce há alguns dias. A companhia afirmou que inseriu algumas alterações no atendimento online e mudou alguns prazos em relação aos pedidos.

23/02/2022 às 17:20
Notícia

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Além da Americanas, no último sábado (19), após um ataque hacker, as plataformas da Shoptime e Submarino ficaram offline por medidas de segurança. A invasão foi orquestrada pelo grupo hacker Lapsus, que também atacou sistemas de órgãos do governo há pouco tempo. Apesar disso, não foram divulgadas quais foram as intenções da invasão.

Através de uma publicação no Twitter no dia 21 de fevereiro, a americanas disse que suspendeu o serviço de e-commerce e revelou que as lojas físicas não foram afetadas pelos problemas.

As mudanças no e-commerce

Hoje (25), a página oficial da Americanas compartilhou com seus clientes algumas mudanças que acontecerão nas plataformas digitais e que seus canais de comunicação voltaram a funcionar normalmente. As principais alterações estão nos setores de atendimento e compra.

Agora, segundo a empresa, os canais de atendimento via chat (site ou aplicativo) e telefone funcionarão em horário especial, de segunda a sábado das 8h às 20h e de domingo, das 8h às 14h.

Já nas opções de compras, os clientes podem utilizar o prazo de desistência de até 15 dias após a data de entrega dos produtos, o período anterior era de uma semana.

Enquanto isso, a garantia legal também ganhou mais prazo, passando de 90 para 105 dias, onde os compradores possuem o direito mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador.

Por fim, o tempo de trocas e devoluções dos pedidos aumentou de 30 para 45 dias (mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador). A Americanas ainda revelou que os casos de reclamações por atrasos ou relacionadas ao fluxo de entregas serão priorizados e respondidos em até dois dias úteis.

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Fonte: Twitter
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André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

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