MediaTek Dimensity 8100 deve ter desempenho semelhante ao Snapdragon 888
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

MediaTek Dimensity 8100 deve ter desempenho semelhante ao Snapdragon 888

Modelo poderá ser o novo queridinho para smartphones intermediários

Recentemente informamos que o chipset Dimensity 8000 estava se saindo surpreendente bem nos testes e que ele estaria bem próximo do desempenho do Snapdragon 888. Mas a MediaTek também está desenvolvendo o Dimensity 8100, que é uma versão melhorada do seu novo chip intermediário e que está superando os SoC high-end de geração anterior da Qualcomm.

25/02/2022 às 13:55
Notícia

Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações n...

Executivo vetou praticamente todo PL que visa coibir influência de vídeos de infrações de trânsito

Em um teste realizado com o DT 8000 no AnTuTu na semana passada, a versão “base” do modelo da empresa estava bem próxima do 888 em poder de CPU e GPU, e superando bastante o seu principal concorrente, o Snapdragon 870. Mas na ocasião a variante 8100 não chegou a ser testada para saber qual seria seu possível desempenho.

Mas agora o vazador Digital Chat Station teve divulgou o resultado do Dimensity 8100 no teste GFX Bench ES 3.0 Manhattan, revelando que o modelo conseguiu um desempenho de GPU de 170 fps, que é quase o mesmo desempenho apresentada pela GPU Adreno 660 dos Snapdragon 888/888+.


Créditos: Reprodução / GSMArena / MediaTek

Caso esse desempenho se confirme, a nova série de processadores intermediários da MediaTek chegará no mercado para superar qualquer concorrente, sendo bastante superior ao Snapdragon 870, que é o principal modelo de gama média da Qualcomm. Entretanto, a festa dos Dimensity pode não durar muito, isso porque a fabricante dos Snapdragons deverá lançar o sucessor do 870 na segunda metade deste ano.

É esperado que os novos DT 8xxx sejam fabricados utilizando o processo de 5 nm da TSMC e oferecerão suporte para tecnologias de ponta, como memória RAM LDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

23/02/2022 às 15:00
Notícia

Realme GT Neo 3 é certificado com Dimensity 8100, tela 120Hz ...

Smartphone deverá ser um dos primeiros a vir com o novo chipset da MediaTek

Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre o lançamento do Dimensity 8000 e 8100, desde a revelação do modelo, que aconteceu em novembro do ano passado, a fabricante ainda não falou mais nada sobre os chipsets. Mas, segundo alguns rumores, os SoCs deverão ser revelados no mês que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.