FlightRadar24 mostra espaço aéreo da Ucrãnia quase vazio após início do conflito com a Rússia
Créditos: Captura/FlightRadar24

FlightRadar24 mostra espaço aéreo da Ucrãnia quase vazio após início do conflito com a Rússia

Após o início do ataque russo, a Moldávia, país vizinho da Ucrânia também fechou seu espaço aéreo na manhã de quinta-feira,

Após o início dos ataques da Rússia na Ucrânia na manhã de quinta-feira (24), um rastreador de voos revelou que o espaço aéreo do país está vazio. No mesmo dia das primeiras explosões, o governo ucraniano anunciou que fechou o país para os voos comerciais a partir das 2h45 (horário local). 

Confira voos pelo mundo em tempo real

Antes das 10h50 de ontem, a imagem capturada no FlightRadar24 mostrou um enorme vazio nos céus do país do leste europeu. Veja o mapa abaixo.

Espaço aéreo da Ucrãnia quase vazio após início do conflito com a Rússia (Captura: FlightRadar24)

A EASA (Agência de Segurança da Aviação da União Europeia) definiu a área como uma zona de conflito e fez um alerta para os voos comercias que passam dentro de 100 milhas próximas as fronteiras da Rússia e da Bielorrússia, ressaltando que esses locais podem apresentar riscos.

De acordo com as informações do Reuters, a Rússia revelou que vai suspender voos domésticos para aeroportos próximos da fronteira com a Ucrânia até o dia 2 de março. 

24/02/2022 às 12:32
Notícia

Rússia invade Ucrânia; veja vídeos que mostram os ataques e e...

Presidente Vladmir Putin iniciou o avanço contra o país durante a madrugada de quinta-feira

Segundo Andrei Spinu, vice-primeiro-ministro da Moldávia, o país que faz fronteira com a Ucrânia está dando apoio aos cidadãos ucranianos. Spinu também disse que fechou seu espaço aéreo na manhã de quinta.

Vale destacar também que companhias aéreas mundialmente conhecidas como a Air France, a KLM e a Lufthansa cancelaram os voos para o país atacado nos últimos dias. O conflito antigo entre os países fez com que a indústria de aviação tomasse conhecimento sobre os riscos de sobrevoar no leste da Ucrânia desde que o voo MH17 da Malaysia Airlines foi derrubado em 2014.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky segue com a orientação para que a população fique em casa durante o período dos ataques.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Business Insider, Reuters
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.