Exército ucraniano pede que cidadãos com drone ajudem a cidade  de Kyiv
Créditos: Foto de Inmortal Producciones no Pexels

Exército ucraniano pede que cidadãos com drone ajudem a cidade de Kyiv

Pedido foi feito por órgão nacional através de um publicação no Facebook

A Ucrânia tem buscado diversas formas de tentar conter o avanço das tropas Russas em seu território. Nesta sexta-feira (25), o Ministério da Defesa da Ucrânia pediu para que todos os cidadãos de Kyiv que tivessem um drone contribuíssem de alguma forma para a defesa da cidade.

24/02/2022 às 16:35
Notícia

Ucrânia sofre ataque cibernético em massa com novo tipo de Ma...

Vírus é capaz de destruir completamente arquivos do dispositivo infectado

O comunicado foi feito através de uma publicação no Facebook (tradução via GizModo). O órgão de segurança do país incentivou a população a fornecer seus dispositivos a pilotos mais experientes ou, para aqueles que soubessem como pilotar os drones, que se juntassem às unidades de patrulha. 

"Você tem um drone? Dê a pilotos experientes! Você pode controlar um drone? Junte-se à patrulha conjunta com as unidades 112 Brigada Separada da Defesa Territorial de Kyiv!", afirma o post, de acordo com a tradução feita pelo Google. No corpo da publicação, há também instruções sobre como entrar em contato com os a brigada para aqueles que desejam ajudar. Este contato é feito, inclusive, via Messenger

"Kyiv precisa de você e seu drone neste momento feroz!" ainda afirma a publicação. 

Uso de câmeras e publicações na internet

Também através de uma postagem no Facebook, o Ministério da Defesa da Ucrânia instruiu aos cidadãos para que não publicassem fotos ou vídeos das forças armadas ucranianas na internet. "Ao fazer isso, você está ajudando o inimigo a obter informações atualizadas sobre nossas forças armadas", explicou o post. 

25/02/2022 às 13:55
Notícia

Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações n...

Executivo vetou praticamente todo PL que visa coibir influência de vídeos de infrações de trânsito

Na mesma publicação o órgão governamental incentivou os cidadãos a postarem fotos e vídeos com geolocalização e horário do exército Russo, com o objetivo de contribuir para a defesa do território. 

"Acredite nas Forças Armadas e apoie os soldados ucranianos! Com certeza venceremos!", finaliza a postagem, segundo a tradução feita pelo Google

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.