Novos servidores brasileiros deixarão serviços online da Apple mais rápidos no Brasil
Créditos: Divulgação Apple

Novos servidores brasileiros deixarão serviços online da Apple mais rápidos no Brasil

Graças a os servidores locais os usuários da empresa terão melhorias em serviços como iCloud, Apple TV+ e Apple Music

Com os serviços online se tornando algo cada vez algo mais comum e presente, as empresas estão começando a ter que investir em servidores próprios espalhados ao redor do mundo para satisfazer seus consumidores. Uma dessas empresas que está investindo na sua infraestrutura é a Apple, que está começando a operar novos servidores no Brasil.

25/02/2022 às 10:20
Notícia

Apple testa "voz neutra" sem identificação de gêner...

Empresa afirma que a novidade foi gravada por um membro da comunidade LGBTQ+

A gigante de Cupertino vem investindo em um servidor local faz mais de um ano, e, segundo a apuração do portal brasileiro MacMagazine, em conjunto com seu leitor Jose Navas Junior, está começando a operar neste mês esses servidores. Segundo as informações, a empresa passará a contar com servidores Edge Cache em território nacional e também dois links públicos de peering, com cada um possuindo velocidades de 100Gbps.

Através desses novos servidores a Apple passará a oferecer uma experiência ainda melhor dos seus serviços online em território nacional, melhorando bastante a vida dos seus usuários. Agora esses serviços passarão a contar com uma velocidade superior à atual com uma latência bastante reduzida.


Créditos: Reprodução / MacMagazine

Através do Edge Cache, o portal aponta que a empresa poderá manter uma série de arquivos e conteúdos armazenados localmente no Brasil, algo que antes os serviços precisavam consultar nos servidores estadunidenses.

Com os dois links de que juntos somam 200Gbps de velocidade a gigante de Cupertino deverá apresentar uma conexão aos seus backbones próprios de forma muito mais rápida. Com esses links, que estão instalados em São Paulo, o Brasil entra numa lista seleta de países que possuem eles instalados localmente, além disso, graças a isso, é possível acreditar que os data centers brasileiros também irão ajudar a melhorar a conexão dos usuários de outros países da América do Sul aos serviços da Apple.

24/02/2022 às 17:39
Notícia

Volvo elimina papel e PCs e dá 1,5 mil iPhones e Apple Watche...

Profissionais utilizaram equipamentos para melhorar atendimento nas oficinas

Dentre uma série de benefícios que o portal MacMagazine aponta que esses servidores brasileiros trarão, se destaca uma melhor navegação e reprodução de conteúdos em serviços como Apple TV+ e Apple Music, um melhor envio de mensagens via iMessages e para sincronização de dados do iCloud.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacMagazine
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.