Clipe "Barbie Girl" atinge marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube
Créditos: Reprodução/YouTube/Aqua

Clipe "Barbie Girl" atinge marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Sucesso dos anos 90, vídeo clássico da banda dinamarquesa Aqua foi publicado em 2010 na plataforma

Hoje em dia, é relativamente mais fácil um clipe atingir um número de visualizações expressivo quando comparado com vídeos antigos, principalmente quando o artista é mundialmente conhecido. Assim, alcançar 1 bilhão de views no YouTube com um clipe dos anos 90 é de fato impressionante, e foi exatamente isso que aconteceu com a banda dinamarquesa Aqua através o hit "Barbie Girl".

22/02/2022 às 18:45
Notícia

YouTube lança atualização para destacar quando criadores estã...

Foto de perfil receberão borda vermelha durante transmissão

A música lançada em 1997 chegou fazendo sucesso mundial, onde na época, até entrou no Top 10 de sucessos Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. Em 2010, o grupo pop resolveu publicar o videoclipe através do YouTube. Mais de dez anos depois, o vídeo alcançou 1 bilhão de visualizações na plataforma. Segundo o próprio YouTube, durante os últimos doze meses, o clipe atingiu uma média de 400 mil visualizações diárias.

Para ter uma ideia do sucesso do hit, o primeiro clipe lançado pelo canal oficial grupo, Back To The 80´s, possui 2,5 milhões de views. Relembre o nostálgico clipe de "Barbie Girl" abaixo:

Vale lembrar que no Brasil, a sátira da boneca mais popular da Mattel ganhou uma paródia com a cantora Kelly Key e a música "Sou a Barbie Girl".

Clipes dos anos 90 que atingiram 1 bilhão de views

Com os números alcançados, "Barbie Girl" entrou para um seleto grupo de clipes dos anos 90 que atingiram 1 bilhão de views no YouTube. Antes disso, os seguintes videoclipes já tinham superado esse número:

  • "November Rain" de Guns N' Roses - 1,8 bilhão de visualizações;
  • "Smells Like Teen Spirit" de Nirvana - 1,4 bi bilhão de visualizações;
  • "What's Up" de 4 Non Blondes - 1,2 bilhão de visualizações;
  • "Zombie" do Cranberries - 1,1 bilhão de visualizações;
  • "I Will Always Love You" de Whitney Houston  - 1,1 bilhão de visualizações;
  • "I Want It That Way" de Backstreet Boys - 1 bilhão de visualizações;

Mostrando o sucesso, a página oficial do grupo fez uma publicação através do Instagram.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Varitey
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.