WhatsApp ganha recurso que facilita o controle de privacidade no Status
Créditos: Webster2703/Pixabay

WhatsApp ganha recurso que facilita o controle de privacidade no Status

Recurso está disponível somente na versão beta para Android; empresa também atualizará botão de busca

Atenção, usuários de Android! O WhatsApp está testando um novo recurso na sua versão beta para o sistema operacional. Essa funcionalidadepermitirá que você oculte as suas atualizações de contatos específicos. A página de contatos do WhatsApp também passará por mudanças, ganhando um atalho do botão de buscas.

24/02/2022 às 19:25
Notícia

Em fase beta: veja o novo visual das chamadas de grupo no Wha...

Conheça as novas implementações que poderão fazer parte, futuramente, do famoso mensageiro

Mais privacidade no status e mais escapadinhas

A novidade apresentada pelo WhatsApp permitirá que você escolha opções de visualizações para os seus contatos: você pode escolher quem será proibido de ver ou quem deve ver um status específico. Esse atalho de privacidade está localizado na parte inferior da tela após clicar em "status" no Android. Ele mostrará três opções de quem poderá ver ou não ver a sua atualização. Essas opções são: "Meus contatos", "Meus contatos exceto" (em que você bloqueia a visualização para determinado grupo de pessoas) e "Compartilhar somente com" (deixando que somente determinados contatos vejam o seu status específico). Não utilize essa ferramenta para "dar perdido", hein? 

Para gerenciar a privacidade de quem pode ou não ver as suas atualizações como um todo, incluindo futuras publicações, você precisa acessar a configuração de privacidade do seu WhatsApp. O teste da nova funcionalidade está disponível somente para integrantes do Google Play Beta Program.


Fonte: Reprodução/WA Beta Info.

Adeus botão de mensagem, bem-vindo botão de busca

 

Também no beta exclusivo do Google Play, o WhatsApp atualizou a página de contatos. O botão de mensagem saiu e deu lugar ao botão de busca. Esse novo atalho permitirá a busca de mensagens na conversa de maneira mais ágil, sem precisar rolar a tela para clicar no "Pesquisar na conversa". Alguns usuários que receberam essa atualização relataram que a função também está disponível em alguns grupos. 

Nenhuma das funcionalidades tem data para o lançamento oficial. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.