Empresa que tentaria ressuscitar marca BlackBerry desiste e projeto chega ao fim
Créditos: Randy Lu no Unsplash

Empresa que tentaria ressuscitar marca BlackBerry desiste e projeto chega ao fim

Plano era o lançamento de um smartphone ultra-seguro com um teclado físico

A BlackBerry foi uma das principais fabricantes celulares durante o começo da onda de smartphones, porém, com o investimento de mais empresas no setor e os usuários migrando para aparelhos totalmente touch, a empresa acabou sendo “deixada de lado”. Mas desde o ano passado a empresa OnwardMobility afirmou que iria reviver a antiga empresa de celulares, ao menos planejava isso, visto que ela acabou de anunciar que está desistindo do projeto.

25/02/2022 às 11:00
Notícia

Fim de uma era: redes 3G já começam a ser desligadas nos Esta...

Entenda os impactos causados por essa decisão das operadoras

No final de 2021 a empresa chegou a lançar uma nota com o título "Ao contrário da crença popular, não estamos mortos", onde ela afirmava que iria responder algumas questões sobre o projeto e que ele ainda estava acontecendo. Mas, desde o início de 2022 a empresa não falou mais nada sobre o seu planejamento.

Agora a Android Police descobriu o motivo para esse silêncio: o projeto para o lançamento de um BlackBerry 5G “está morto”. Segundo as informações obtidas pelo portal, isso aconteceu, principalmente, porque o contrato da OnwardMobility para usar a marca ‘BlackBerry’ foi cancelado.


BlackBerry Priv / Créditos: Divulgação BlackBerry

Aparentemente, a empresa está querendo se distanciar da sua fama como fornecedora de smartphones, inclusive vendendo todo o seu portfólio de patentes mobile recentemente por US$ 600 milhões. Sobre essa afirmação, a BlackBerry não confirmou esse fato, mas a OnwardMobility publicou uma atualização no seu site oficial confirmando o fim do projeto.

Em seu texto, a empresa não revelou o motivo por trás do cancelamento do projeto, mas afirmou que não foi “uma decisão que tomamos de ânimo leve ou apressadamente.” A fabricante informou apenas que “a OnwardMobility será encerrada e não prosseguiremos com o desenvolvimento de um smartphone ultra-seguro com teclado físico.”

24/02/2022 às 19:25
Notícia

Em fase beta: veja o novo visual das chamadas de grupo no Wha...

Conheça as novas implementações que poderão fazer parte, futuramente, do famoso mensageiro

Continua após a publicidade

O aparelho que estava sendo desenvolvido não chegou a ser revelado, e nem mostrado por um vazamento, mas acreditava-se que ele teria um visual bastante semelhante ao BlackBerry Priv. Aparentemente, os atrasos das cadeias de suprimento foi um dos motivos para a antiga fabricante de smartphones encerrar o projeto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police, OnwardMobility
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.