Garmin pede registro de patente para carregador solar em smartwatches
Créditos: Divulgação Garmin

Garmin pede registro de patente para carregador solar em smartwatches

Nova tecnologia permitirá usar energia solar com telas OLED

A Garmin é uma das principais fabricantes de smartwatches do mundo e vem se destacando nos últimos anos pelos seus recursos inovadores, como a possibilidade de carregar a bateria dos relógios da empresa através de energia solar. Entretanto, enquanto esse recursos é bastante útil e interessante, ele tinha um problema que não funcionava com qualquer display, algo que a fabricante parece ter resolvido com uma nova patente registrada por ela.

25/02/2022 às 11:00
Notícia

Fim de uma era: redes 3G já começam a ser desligadas nos Esta...

Entenda os impactos causados por essa decisão das operadoras

Os documentos dessa nova tecnologia desenvolvida pela fabricante suíça revelam que ela descobriu como criar um modelo com relógio inteligente com display OLED capaz de ser carregado pelo sol. Com isso, o modelo não apenas deverá contar com um sistema avançado de carga, mas também com uma tela de alta qualidade.

Essa tecnologia vem sendo um sonho para diversas fabricantes recentemente, mas a implementação do recurso com o painel OLED é bastante difícil. Mas a Garmin conseguiu contornar os problemas equipando "módulos de exibição de coleta de energia" nos smartwatches, criando “regiões fotovoltaicas” entre os subpixels da tela e conseguindo com isso carregar com energia solar.


Créditos: Reprodução / United States Patent and Trademark Office

Atualmente a fabricante suíça já possui relógios com suporte a energia solar, chamado de "Power Glass", o recurso vem equipado em alguns aparelhos da empresa, como o Fenix ??7 e o Instinct 2. Entretanto, esses aparelhos utilizam uma camada de material fotovoltaico sobre o seu display MIP.

Equipar o material sob a painel da tela acaba diminuindo a qualidade de exibição dos modelos, com os próprios monitores MIP já possuindo diversas desvantagens em relação a modelos com OLED. Esses displays até apresentam um consumo reduzido de energia, mas possuem uma visibilidade bastante fraca sob a luz solar direta e também uma baixa taxa de atualização.

24/02/2022 às 12:32
Notícia

Rússia invade Ucrânia; veja vídeos que mostram os ataques e e...

Presidente Vladmir Putin iniciou o avanço contra o país durante a madrugada de quinta-feira

Continua após a publicidade

Por causa disso, os aparelhos da empresa, mesmo possuindo diversos recursos de ponta, sempre tiveram desvantagens em relação aos seus concorrentes. Mas, com essa nova solução utilizando OLED, a Garmin resolve o principal problema dos seus smartwatches e brigará ainda mais de frente com os líderes do mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: United States Patent and Trademark Office, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.