Apple testa "voz neutra" sem identificação de gênero para a Siri
Créditos: Omid Armin no Unsplash

Apple testa "voz neutra" sem identificação de gênero para a Siri

Empresa afirma que a novidade foi gravada por um membro da comunidade LGBTQ+

A Siri é um dos recursos dos smartphones da Apple que mais é utilizado pelos usuários, por causa disso, a empresa quer que os proprietários dos aparelhos se identifiquem cada vez mais com seu assistente de voz. Nas últimas atualizações do iOS algumas novas vozes diferentes foram integradas ao recurso, agora a empresa também está adicionando umavoz neutra”, que não é explicitamente nem feminina e nem masculina.

25/02/2022 às 10:00
Notícia

Bancos abrem no Carnaval 2022? Veja horários de atendimento n...

Programe-se para o feriado e evite dores de cabeça desnecessárias

Esse recurso faz parte do esforço da empresa em apresentar uma ampla gama de opções para seu assistente, com os usuários tendo escolhas bastante diversificadas para usar. Uma das primeiras adições de novas vozes foi no ano passado, quando a desenvolvedora adicionou duas opções de aúdio gravadas por dubladores negros.

Agora a Apple está querendo aumentar ainda mais a quantidade possível de dublagens para Siri, buscando oferecer uma experiência onde cada usuário poderá ter uma identificação com seu assistente de voz. A opção de voz neutra está chegando primeiro na versão beta do iOS 15.4, já disponível como a ‘opção número 5’ de dublagem na Siri UI.


Créditos: Divulgação Apple

A gigante de Cupertino afirmou que essa nova voz do assistente virtual foi gravada por um membro da LGBTQ+. Infelizmente não foi informado pela empresa quem foi o dublador e nem como foi feito o processo de gravação.

Como falado anteriormente, esse processo de oferecer uma maior quantidade de voz é um processo que a empresa começou no ano passado. A Apple quer que a Siri não possua apenas um padrão de voz feminino, com os usuários podendo escolher a assistente de voz com base nas suas preferências.

24/02/2022 às 19:25
Notícia

Em fase beta: veja o novo visual das chamadas de grupo no Wha...

Conheça as novas implementações que poderão fazer parte, futuramente, do famoso mensageiro

Segundo a resposta da empresa para o portal Axios, a sua assistente é utilizada por milhões de pessoas diariamente, que confiam nela para a realização de diversas tarefas, por isso a empresa está trabalhando para oferecer ao usuário a experiência mais personalizada possível. “Estamos empolgados em apresentar uma nova voz Siri para falantes de inglês, dando aos usuários mais opções para escolher uma voz que fale com eles”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Axios
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.