Volvo elimina papel e PCs e dá 1,5 mil iPhones e Apple Watches a engenheiros
Créditos: Divulgação/Volvo

Volvo elimina papel e PCs e dá 1,5 mil iPhones e Apple Watches a engenheiros

Profissionais utilizaram equipamentos para melhorar atendimento nas oficinas

Volvo tem um histórico de inovação em seus veículos, ultimamente investindo mais na sua frota de carros elétricos. Agora, a fabricante sueca deu mais um passo e optou por abandonar papel e computadores, trocando-os por iPhones e Apple Watches. Esses equipamentos serão utilizados pelos engenheiros das oficinas oficiais da fabricante.

09/02/2022 às 06:30
Notícia

Volvo inicia pré-venda do C40, carro totalmente elétrico, por...

Serão disponibilizadas inicialmente 200 unidades do veículo em nosso país

Dispositivos da Apple aumentam efetividade do atendimento

Vamos com calma! Apesar de utilizar o iPhone e o Apple Watch, os funcionários não os levam para casa. Os engenheiros, cujo cargo é de "Personal Service Technician", algo como mecânico de serviço pessoal, só usam os dispositivos no trabalho. Esses profissionais trabalham nas oficinas da própria Volvo, lidando diariamente com motoristas de carros da fabricante. 

O uso dos dispositivos visa melhorar o atendimento com os clientes. Assim que um carro da Volvo chega no estabelecimento, um aviso é enviado ao Apple Watch do engenheiro. Através da notificação, o profissional tem acesso ao nome do cliente, detalhes do carro e outras informações relevantes. Finalizando o reparo, é possível ligar diretamente para o cliente ou agendar uma ligação diretamente pelo Apple Watch. Essa novidade eliminou o uso de papel nos locais, além de remover o uso e ensino de softwares de sistema da Volvo. Os iPhones usados pela empresa tem acesso ao aplicativo Volvo Service, também entregando acesso aos dados dos veículos e alguns dados dos clientes.

Apple Watch Series 7 foi anunciado em setembro de 2021


Fonte: Divulgação/Apple.

Os Apple Watch Series 7 utilizam o mesmo processador que o Series 6, mas traz aprimoramentos em relação ao modelo anterior. A bateria do smartwatch da Apple agora é carregada 33% mais rapidamente. O Series 7 pode ser carregado para 80% em 45 minutos e precisa de apenas 8 minutos para uma carga suficiente para 8 horas. As funcionalidades de monitoramentos cardíacos, ECG, oxigênio no sangue e monitoramento do sono estão mais precisas devido a atualizações nos app e sensor.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5 Mac Fonte: Computer World
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.