Bancos abrem no Carnaval 2022? Veja horários de atendimento no feriado e na quarta-feira de Cinzas
Créditos: Divulgação | febraban.org.br

Bancos abrem no Carnaval 2022? Veja horários de atendimento no feriado e na quarta-feira de Cinzas

Programe-se para o feriado e evite dores de cabeça desnecessárias

Independentemente dos problemas enfrentados no Brasil e no mundo, o Carnaval deste ano está chegando. E, como todos sabem, são dias difíceis para quem precisa dos serviços bancários. De acordo com a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), foi informado que não funcionarão durante o próximo feriado. Entre os dias 28/01 e 01/03 (segunda e terça-feira, respectivamente), não haverá atendimento ao público.

As contas de telefone, energia, água etc, consideradas como "contas de consumo", e carnês que vencerão nos dias mencionados acima, poderão ser pagos, sem multas, na próxima quarta-feira, 2 de março. Como é de se esperar durante este período, a partir do dia 02/03, os bancos começarão a trabalhar às 12h, e encerrarão o turno no horário normal - que deverão respeitar o tempo de 3 horas de funcionamento, portanto, aqueles que fecham antes das 15h deverão abrir mais cedo.

Pagamentos durante esse período poderão ser feitos por meio do aplicativo de internet banking. DOCs e Boletos pagos serão processados no dia 03 de março; TEDs serão compensados no dia 02/03. conforme já mencionado, contas de consumo serão repassadas para o próximo dia útil, e isso acontece também com faturas de cartão de crédito. Caso faça questão de pagar mesmo assim, até amanhã, sexta-feira, 25/02, será viável. E o pagamento por PIX funciona todos os dias da semana, mesmo durante feriados - sendo uma opção bastante segura para quem precisa desse serviço.

Segue uma pequena tabela, com os dias e horários que as agências irão trabalhar durante esse período:


28 de fevereiro - segunda-feira (Carnaval) - fechado;
1 de março - terça-feira (Carnaval) - fechado;
2 de março - quarta-feira (Cinzas) - Aberto a partir das 12h.
 

É válido ressaltar que nem todas as empresas fecharão durante esses dias. Os órgãos públicos irão acatar, mas outras empresas não são obrigadas a agirem da mesma maneira - cada caso deve ser analisado individualmente. Dependendo do seu estado ou município, devido à pandemia, muitos pontos facultativos foram revogados, e os desfiles e festas tradicionais cancelados. Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para mais informações sobre outros estabelecimentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: oficinadanet.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.