Em fase beta: veja o novo visual das chamadas de grupo no WhatsApp
Créditos: Reprodução | WhatsApp

Em fase beta: veja o novo visual das chamadas de grupo no WhatsApp

Conheça as novas implementações que poderão fazer parte, futuramente, do famoso mensageiro

Há tempos que o WhatsApp está se reinventando. Desta vez, estão testando uma interface que poderá substituir a sua tela de chamadas em grupo. Apesar de não ser nada muito agressivo, possui o intuito de deixar a experiência mais simplificada. De acordo com o site WABetaInfo, esse é o possível visual que será adotado:



(Créditos:wabetainfo.com)

Cada participante terá a sua própria divisão na tela, e será possível observar indicadores de quem está falando no momento, assim como um direcionamento para separar melhor cada participante. Essas funções já estão presentes há tempos em outros mensageiros, mas sempre é uma notícia positiva quando é expandido para o público do WhatsApp, que é um dos maiores do mundo neste segmento.

O compromisso com a privacidade, uma questão que já causou polêmica em muitos países, também continuará mais relevante do que nunca, com a presença de indicadores permanentes da criptografia de ponta a ponta - uma função comum há bastante tempo no app.

Também será possível definir papéis de parede

Será possível definir papéis de parede para as suas ligações, da mesma forma que já acontece com os chats. Na atual versão de testes ainda não estará liberada essa opção. Donos de smartphones do ecossistema iOS, pelo TestFlight, poderão experimentar. Apesar da intenção ser melhorar a experiência, o feedback de muitos utilizadores, nos sistemas Android, foi o responsável pela reversão de algumas alterações sugeridas pela empresa.

A lista de contatos redesenhada, com chats recentes e contatos frequentes, não foi bem recebida - e, posteriormente, revertida. Esse é o principal objetivo desses lançamentos experimentais: testar a reação do público antes de disponibilizar para todos. Ainda não há informações sobre a possível estreia pública dessas novidades.

24/02/2022 às 16:30
Notícia

WhatsApp ganha recurso de busca por empresas na tela inicial

Entenda como acessar as funcionalidades oferecidas para os moradores da cidade de São Paulo

Já na versão para Windows 2.2206.1.0 (versão UWP), a opção de usar atalhos para enviar emojis estará disponível. Este é um pedido que estava sendo feito há um tempo considerável pelos usuários, pois é uma função muito apreciada e difundida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: wabetainfo.com Fonte: macmagazine.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.