Apple: Headset VR da fabricante terá display com Micro OLED
Créditos: Divulgação/WCCF Tech

Apple: Headset VR da fabricante terá display com Micro OLED

TSMC e Apple formaram parceria para produção do chip Micro OLED

Apple está cada vez mais próxima de lançar seu headset VR/AR. Seja em 10 meses ou 12 meses, o suposto Apple Glasses chegará com display Micro OLED feito pela TSMC, fabricante de microchips parceira de longa data da gigante de Cupertino.

23/02/2022 às 18:00
Notícia

Apple dominou com folga o mercado de tablets em 2021

Demanda global por esses aparelhos também apresentaram uma queda no ano passado

Display Micro OLED e Chip M1

A primeira informação sobre o display do Apple Glasses vem do site sul-coreano ET News. O site tem histórico de informações exclusivas de fontes internas das empresas envolvidas na cadeia de produção de dispositivos eletrônicos. A TSMC será responsável por fornecer os Micro OLEDs para o headset VR/AR da Apple. O ET News também reforçou a informação que o Apple Glases (nome não oficial do headset) será equipado um chip M1, pelo menos.

Headset VR da Apple: dois processadores e lançamento sem data certa

 

22/02/2022 às 14:01
Notícia

MacBook dobrável com tela de 20 polegadas está nos planos da ...

Modelo poderá servir como um notebook portátil ou como um computador de mesa

Enquanto as empresas estão rumando para a realidade virtual focando no próprio metaverso, a Apple faz o inverso. O jornalista Mark Gurman, com fontes ligadas a indústria, diz que a fabricante pretende que os seus Apple Glasses sejam usados para jogos e entretenimento. Além de também produzir uma versão para profissionais, cujo preço, segundo rumores, será de US$ 2.000. 

Outra dificuldade é em finalizar o design produto: a empresa quer que o headser VR tenha a combinação perfeita entre a identidade dos seus produtos e os obstáculos do que é possível realizar hoje em tecnologia. O óculos de realidade virtual seria fabricado numa liga leve e resistente de magnésio, pesando por volta de 100, 110g, sendo mais leve que os produtos da concorrência.

Segundo a Bloomberg, o Apple Glasses estava passando problemas de superaquecimento, software e câmeras. Apesar de não entrar em detalhes sobre o de software e câmeras, a publicação diz que uso de um processador potente, no nível do M1 Pro, é a causa do aumento de temperatura no headset VR da Apple. É esperado que o produto tenha dois processadores: um similar ao M1 Pro para o funcionamento geral e outro exclusivo para os sensores do Apple Glasses

Continua após a publicidade

Apple já terminou os testes do modelo de engenharia, segundo rumores. Isso trouxe mais dúvidas sobre a data de lançamento do produto. Um dos rumores indicava que a empresa adiou o lançamento para o início de 2023 devido aos problemas de superaquecimento. Agora, com essa possibilidade de testes terminados, surge a especulação que ele será lançado ainda neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: ET News
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.