Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22563 através do Windows Update. Este build traz correções de bugs, uma barra de tarefas atualizada para tablets e outras novidades.

17/02/2022 às 18:09
Notícia

Windows 11 ganhará app para calibragem de HDR como o dos cons...

Aplicativo Windows HDR Calibration será oferecido através da Microsoft Store

De acordo com o anúncio da Microsoft, usuários do Windows 11 build 22563 instalado em tablets poderão conferir a barra de tarefas atualizada e mais amigável para uso com telas sensíveis ao toque. No caso de portáteis 2-em-1, que podem ser utilizados como tablets e como notebooks, a barra de tarefas fará a transição para a versão atualizada automaticamente quando ele for usado como tablet - como quando o usuário remove o teclado destacável, por exemplo. Mais uma vez é importante reforçar que isso não se aplica a desktops ou notebooks tradicionais.

Em seu anúncio a Microsoft confirmou que a barra de tarefas atualizada no build 22563 pode ser utilizada em dois estados: compacto e expandido. No estado compacto a barra de tarefas tem sua área visível reduzida para maximizar a área da tela do tablet e exibe apenas ícones “críticos”. Já no estado expandido a barra de tarefas é otimizada para uso com telas sensíveis ao toque. Um comparativo entre os dois estados pode ser visto na imagem abaixo:

Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets
Reprodução/Microsoft

Os participantes do Programa Windows Insider usando tablets ou portáteis 2-em-1 podem alterar o comportamento padrão da barra de tarefas atualizada acessando o aplicativo Configurações > Personalização > Barra de tarefas > Comportamentos da barra de tarefas.

O build 22563 do Windows 11 também torna o conteúdo do painel Widgets mais dinâmico ao unir conteúdo dos widgets com o do feed de notícias. A Microsoft diz que nem todos usuários verão isso imediatamente, já que a mudança está sendo introduzida aos poucos:

Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets
Reprodução/Microsoft

Para administradores e profissionais de TI, o Windows 11 build 22563 introduz uma nova Política de Grupo para o gerenciamento de notificações do Windows Update. Com ela será possível desativar completamente todas as notificações do Windows Update ou desativar as notificações somente durante o Horário ativo:

Continua após a publicidade

Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets
Reprodução/Microsoft

A nova Política de Grupo pode ser acessada no Editor de Política de Grupo (gpedit.msc) em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update > Gerenciar a experiência do usuário final > Exibir opções para notificações de atualizações.

O Acesso Rápido no Explorador de arquivos foi atualizado neste build para incluir conteúdo do OneDrive, da pasta Downloads ou de outros locais indexados nos resultados de pesquisa. Além disso, arquivos no Acesso Rápido sem presença local, como arquivos compartilhados a partir do OneDrive de outro usuário, agora podem ter miniaturas exibidas. O Windows 11 build 22563 também introduz o suporte para 37 novos emojis do padrão Emoji 14.0 e novas variações de tons de pele para emojis de gestos e pessoas:

Windows 11 build 22563 traz barra de tarefas atualizada para tablets
Alguns dos 37 novos emojis introduzidos no Windows 11 build 22563
(Reprodução/Microsoft)

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.