Criptomoedas operam em forte queda após invasão da Ucrânia pela Rússia
Créditos: Reuters/Reprodução

Criptomoedas operam em forte queda após invasão da Ucrânia pela Rússia

No decorrer do dia, Bitcoin vêm mostrando sinais de recuperação, mas especialista aponta que maiores quedas podem acontecer

Durante a madrugada desta quinta-feira (25) a Rússia invadiu a Ucrânia. Os bombardeios e ataques contra cidades ucranianas, movimentaram a internet durante as primeiras horas do dia. Em contrapartida, o mercado das criptomoedas acabou sentindo o impacto e operou em forte queda durante a manhã. O Bitcoin chegou a cair 8,9%, mas está apresentando uma boa recuperação no decorrer do dia.

No entanto, o chefe de estratégia financeira da empresa de criptomoedas Solrise Group, Joseph Edwards afirma que a situação do mercado ainda pode piorar. "É provável que o pior esteja reservado para os próximos dias", comentou Edwards.

Como podemos observar na imagem acima, o Bitcoin despencou a partir das 4h da manhã, atingindo seu menor ponto, às 6 horas. No momento da publicação desta notícia podemos perceber que a criptomoeda está realizando uma lenta escalada rumo a valores mais próximos dos dias anteriores. Porém, os próximos desdobramentos da invasão da Ucrânia devem chacoalhar ainda mais o mercado da cripto, com repercussões mais duradouras.

Demais Criptmoedas também apresentaram quedas expressivas

De acordo com informações apuradas pelo site especializado em finanças, Infomoney, todas as principais criptomoedas do mercado apresentaram fortes quedas como consequência das ações da Rússia. Além do Bitcoin, o Ethereum caiu 12,5%, Binance Coin 11,7% Solana 10% e XRP 13%. 

Entretanto, da mesma forma que o Bitcoin, as principais criptomoedas do mercado também estão apresentando uma lenta e gradual escalada nos seus valores. No momento da publicação desta notícia, o Ethereum já voltou a valer R$ 12.692,37, o que representa uma queda de 1,83%. Ou seja, a cripto já conseguiu recuperar boa parte do seu valor de mercado, se comparado com o mesmo período do dia anterior.

De qualquer forma, até o momento o mercado mostra ótimos sinais de recuperação. Mas é importante manter-se atento, pois a qualquer momento novas ações no território ucraniano podem fazer o mercado despencar outra vez. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Infomoney, Reuters
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.