O clima eminente de guerra entre Rússia e Ucrânia acaba alcançar seu estopim. Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladmir Putin deu permissão para suas tropas avançarem contra o território ucraniano. A madrugada foi marcada por ataques russos à diversas cidades da Ucrânia, como Kiev e Kharkiv, e já há relatos de pelo menos 60 mortos e 30 feridos.
A tensão e o medo de uma terceira guerra mundial se instaurou ao redor do mundo. Enquanto países da União Europeia e Estados Unidos buscam realizar sanções econômicas à Rússia, Vladmir Putin foi categórico ao afirmar que é melhor outras nações não se envolverem no conflito.
Quem tentar interferir ou, ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história. - Vladmir Putin
Abaixo você acompanha alguns vídeos sobre os bombardeios que aconteceram durante a madrugada na Ucrânia:
Twitter restaura contas monitorando ataques
O Twitter, durante a madrugada, baniu diversas contas que estavam relatando os ataques contra as cidades ucranianas. A rede social logo tratou de pedir desculpas e restaurar as contas banidas.
Em comunicado ao Techcrunch, um porta-voz da empresa afirmou que a plataforma acompanha as narrativas sobre o conflito de forma proativa. "Estamos monitorando proativamente as narrativas emergentes que violam nossas políticas e, neste caso, tomamos medidas de fiscalização em várias contas erradas. Estamos revisando rapidamente essas ações e já restabelecemos proativamente o acesso a um número de contas afetadas".
A empresa também emitiu um comunicado para usuários do Twitter, residentes em zonas de conflito que estão preocupados em emitir sua localização à autoridades russas, enquanto postam seus Tweets. Por isso, a empresa publicou na sua conta oficial como remover a sua localização das publicações.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: G1, Twitter