Acer atualiza linhas Swift 3 e Swift 5 de notebooks com CPU Intel de 12a. geração
Créditos: Divulgação | Acer

Acer atualiza linhas Swift 3 e Swift 5 de notebooks com CPU Intel de 12a. geração

Confira as diferentes configurações possíveis em cada modelo

Agora é oficial: os laptops Laptops Acer Swift 3 e Swift 5 não deverão demorar para chegar. Os equipamentos criados para serem leves e finos receberão um aumento de potência considerável com a adoção da 12ª geração de processadores Intel Core.

O Swift 5 é parte do segmento premium, e conta com uma tela de 14 polegadas, com menos de 0,6 polegadas de espessura, pesando por volta de 1.2kg, e é esperado que será vendido na América do Norte por valores a partir de US$ 1.499, apesar de estar previsto para chegar primeiro na Europa, África e Oriente Médio - a partir de 1.799 Euros.

25/01/2022 às 18:54
Notícia

Acer lança quatro novos Chromebooks voltados para educação

Chromebooks 512, 511, 311 Spin e 314 são os novos integrantes da linha Chromebook

Poderão ser encontrados processadores Intel Core i5-1240P, ou um mais poderoso, Core i7-1260P. Teremos quatro núcleos com o CPU Performance e oito núcleos Efficient, com um total de 16 threads. Com relação aos gráficos integrados, teremos o Intel Iris Xe. O Swift 5 contará com um chassi unibody feito de alumínio, e poderá ser equipado com até 16GB de RAM LPDDR5, e até 2TB de SSD no padrão PCIe Gen 4.

Será certificado pela Intel Evo, e o seu monitor de 14 polegadas, com a resolução de 2560x1600 (com display 16:10), será touchscreen - com uma gama de cores 100% sRGB, e até 425 nits de brilho total. Como proteção, terá um revestimento Gorilla Glass. Já sobre o teclado, contará com retroiluminação, e um touchpad OceanGlass, com Webcam integrada com suporte a FullHD, leitor de impressão digital e suporte para carregamento rápido.


(Créditos: engadget.com; Acer)


De acordo com a Acer, apenas 30 minutos de carga será o bastante para desfrutar de até 4 horas de duração de bateria. Sobre o resfriamento, teremos ventoinhas duplas e heat pipes para manter tudo sob controle. Duas portas USB 3.2 Gen 1, duas portas Thunderbolt e uma HDMI 2.1 estarão presentes, para oferecer opções de conectividade variadas.

E o Acer Swift 3?

Conforme já informado, também contará com a décima segunda geração Intel no processador, com suporte para até 2TB de armazenamento, WebCam FullHD, dois coolers para resfriamento e suporte para carregar rapidamente. Por ser um modelo mais simples, teremos USB-C no lugar de entradas Thunderbolt. As opções de telas que variam entre QuadHD e FullHD (com display 16:9), e é esperado ser vendido por valores a partir de US$ 849 na América do Norte, a partir de junho deste ano - e no território europeu, a partir de 1.199 Euros em abril.

Sobre as opções de processadores, teremos um Intel Core i3-1220P, com 10 núcleos e 12 threads, e dois núcleos de CPU Performance - com oito núcleos Efficient. Será possível escolher opções mais poderosas, com o Core i5-1240P ou o Core i7-1260P.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: edivaldobrito.com.br, engadget.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.