Samsung está ciente de problema na tela do Galaxy S22 Ultra e trabalha em correção
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung está ciente de problema na tela do Galaxy S22 Ultra e trabalha em correção

Erro acontece com usuários que estão com a resolução WQHD no modo de cor natural

O lançamento da nova série Galaxy S22 está sendo bastante problemático, além de um desempenho abaixo do esperado, alguns erros de software estão incomodando os usuários. Um desses problemas é a tela dos aparelhos Galaxy S22 Ultra começar a piscar dependendo da utilização do usuário, agora a Samsung afirmou que em breve irá corrigir esse bug.

22/02/2022 às 11:15
Notícia

Samsung Galaxy S21 FE está apresentando problemas na taxa de ...

Atualização da tela do aparelho supostamente está caindo para menos de 60Hz

Oficialmente os novos aparelhos ainda não foram lançados, com a fabricante afirmando que eles começarão a ser distribuídos nesta sexta-feira (25), então, a maioria dos problemas deverão ser corrigidos após isso, com uma atualização de lançamento.

Pelo modelo ainda não ter recebido esse update, é bastante comum problemas e bugs, mas isso não deixa de irritar e preocupar quem está utilizando o aparelho seja para testes ou pela empresa ter enviado para a criação de conteúdo. Esse erro específico da tela foi um dos principais motivos de reclamação dos proprietários do Galaxy S22 Ultra, principalmente por alguns usuários com medo de ser um problema de hardware e não software.

Mas, pela resposta de um moderador da Samsung publicada no Reddit oficial da empresa, a fabricante já sabe qual é o problema e está trabalhando para resolver ele o quanto antes. Aparentemente o bug está acontecendo com os aparelhos que estão configurados na resolução WQHD com o modo de tela definido como cor Natural.

Por isso, ao menos até sair o patch de correção, o moderador afirmou que o recomendado é que os usuários acessem as configurações dos seus aparelhos para desativar esses recursos.

  • Como mudar o modo de tela e a resolução do Galaxy S22 Ultra:
    • Mudar o modo de tela: Configurações > Display > Modo de Tela > Alterar para o modo ‘Vívido’;
    • Mudar a resolução da tela: Configurações > Display > Resolução do Sistema > Alterar para ‘FHD+’.3

22/02/2022 às 16:10
Notícia

Samsung lança capas protetoras para o tablet Galaxy Tab S8 5G...

Tablet vendido no país terá cinco modelos de cases

Pela Samsung já saber qual configuração está causando os problemas de tela piscando e informar que isso será arrumado em breve, possivelmente esse problema será corrigido junto com a atualização de lançamento, que deverá ficar disponível até sexta-feira (25). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reddit, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.