Meta tem planos de criar um tradutor universal baseado em inteligência artificial
Créditos: Divulgação/Facebook

Meta tem planos de criar um tradutor universal baseado em inteligência artificial

Projeto será focado no metaverso da empresa

Meta/Facebook anunciou nesta quarta-feira, dia 23, o seu projeto para um tradutor universal que será utilizado no seu metaverso. De acordo com Mark Zuckerberg, criar recursos para o metaverso é o projeto de longo prazo mais ambicioso que a empresa já desenvolveu, incluindo o No Languange Left Behind, nome do programa de tradutor universal.

23/02/2022 às 16:15
Notícia

Meta pede registro de patente para conversas em 3D via hologr...

Novidade deverá funcionar em óculos de realidade virtual mas também em smartphones e outros aparelhos

Meta utilizará IA para tradutor de seu metaverso

O programa No Languange Left Behind (Nenhum Idioma Deixado para Trás, em português) será criado com inovações em inteligência artificial (IA). Ele será desenvolvido pelos laboratórios da Meta AI (AI da sigla em inglês para inteligência artificial) e tem um objetivo bem claro, facilitar a comunicação entre as pessoas de diferentes países, principalmente no metaverso. No "universo virtual" da empresa, ficará ainda mais fácil se conectar com estrangeiros. Mais prático que usar um Google tradutor em um mundo digital de realidade aumentada, só um software para traduzir as falas em tempo real.

Confira outras tecnologias que estão em desenvolvimento pela Meta que foram anunciadas hoje:

 

 

  • Promovendo a inclusão com o poder da fala e da tradução: o programa No Language Left Behind está trabalhando para criar um sistema único capaz de traduzir entre todos os idiomas escritos, derrubando barreiras para quase metade da população mundial que não consegue acessar a internet em seu idioma nativo ou de preferência hoje. A Meta também quer criar o Universal Speech Translator (Tradutor de Fala Universal, em português), um sistema de IA que fornece traduções instantâneas de fala para fala em todos os idiomas, mesmo aqueles que são predominantemente orais.  
  • Um modelo de IA do futuro para conversar com assistentes virtuais: o Projeto CAIRaoke é uma abordagem inovadora de IA conversacional (a tecnologia usada por chatbots e assistentes) que poderá permitir, um dia, que as pessoas tenham interações e conversas mais naturais com dispositivos. 

  • Um novo recurso para entender como os sistemas de IA funcionam: se você já se perguntou como o Instagram classifica o conteúdo em seu feed, a nova ferramenta da Meta pode ajudar. A ferramenta do sistema protótipo de IA destaca os muitos modelos de IA que formam esse tipo de sistema e pode ajudar as pessoas a entender melhor como ele opera. 
  • Novas maneiras de incluir talentos diversos na IA: o programa AI Learning Alliance está tornando os trabalhos de cursos sobre tópicos de aprendizado de máquina acessíveis a todos e criando uma associação de professores em universidades com grande quantidade de alunos de grupos sub-representados. Esses professores ministrarão os cursos.  
  • Abrindo o código da IA de alto desempenho para recomendações: a TorchRec é a biblioteca da Meta para a criação de sistemas de recomendação avançados para a estrutura de aprendizado de máquina de código aberto PyTorch. Esses sistemas de recomendação promovem a personalização em muitos produtos da Meta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.