Apple dominou com folga o mercado de tablets em 2021
Créditos: Divulgação Apple

Apple dominou com folga o mercado de tablets em 2021

Demanda global por esses aparelhos também apresentaram uma queda no ano passado

O mercado de tablets possui alguns fabricantes e é bastante competitivo, mas, mesmo com o investimento de peso de empresas como Xiaomi e Samsung, quem ainda domina esse setor é a Apple. Segundo uma nova análise de mercado realizada pela Canalys, a gigante de Cupertino se manteve líder no número de aparelhos vendidos, sendo responsável por quase 40% da demanda nos Estados Unidos.

23/02/2022 às 17:30
Notícia

Brasileiros criam algoritmo para detectar Fake News que possu...

Ferramenta está em processo de calibração e passará por novos testes

Na pesquisa ficou claro que o interesse por tablets no final do ano deu uma diminuída, apresentando uma queda de 28% no números de aparelhos vendidos na terra do Tio Sam. Apesar de ser uma notícia nada animadora para as fabricantes, isso pode ter acontecido por causa do início da pandemia, que fez com que muitos usuários comprassem tablets e o causa do home-office, então, com a normalização do mercado e a volta do trabalho e escola presencial, a tendência realmente era de queda.

Mas, mesmo com esse final de ano ruim, o mercado norte-americano de tablet ainda apresentou um pequeno crescimento anual de 1%, totalizando 135 milhões de unidades enviadas em 2021. A líder desse mercado foi a Apple, que dominou o mercado com uma remessa de mais de 19 milhões de iPads no quarto trimestre, representando um total de 40% dos modelos enviados às lojas.


Créditos: Divulgação Apple

Entretanto as notícias não são só animadoras para a gigante de Cupertino, isso porque a sua participação de mercado caiu e seu crescimento anual foi de -17,3%. Felizmente, para a empresa quase todas as suas concorrentes também apresentaram uma queda nas remessas, menos a Samsung, a terceira do ranking, que teve um crescimento de 4,5% no ano passado, enviando um total de 7,9 milhões de aparelhos.

Mas se no mercado de tablets norte-americano a Apple tem motivos para comemorar, na área de computadores, notebooks e estações de trabalho ela nem entrou no top três de maiores vendedoras. A empresa da Maçã ficou em quarto no ranking, atrás das empresas HP, Dell e Lenovo.

22/02/2022 às 14:01
Notícia

MacBook dobrável com tela de 20 polegadas está nos planos da ...

Modelo poderá servir como um notebook portátil ou como um computador de mesa

De todos os mercados analisados pela Canalys, a área de desktops foi a que mais cresceu nos Estados Unidos durante 2021, com um aumento de 9% no número de modelos comprados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Canalys, 9to5Mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.