Pesquisa revela que mais de 60% dos brasileiros gostariam de ter um carro elétrico
Créditos: Pexels/Reprodução

Pesquisa revela que mais de 60% dos brasileiros gostariam de ter um carro elétrico

Mais de 100 mil pessoas participaram da pesquisa, encomendada pelo banco Itaú

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Banco Itaú Unibanco, cerca de 62% dos brasileiros afirma que gostaria de possuir um carro elétrico. O banco revelou as informações na última sexta-feira (18) em um levantamento que foi realizado com mais de 100 mil clientes do banco, em janeiro de 2022.

18/02/2022 às 16:51
Notícia

Rimac Nevera: Hipercarro elétrico de R$ 12 milhões é destruíd...

Apesar do aperto no coração, os testes são necessários para garantir a segurança do veículo

O mercado de carros elétricos no Brasil vem crescendo de forma expressiva, com vendas que aumentaram 74% no ano de 2021. De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em janeiro ocorreu o emplacamento de 2,5 mil carros elétricos no Brasil, uma alta de 93%, se comparada com o mesmo período do ano passado. 

Estimativas apontam que a frota de carros elétricos no Brasil já é de quase 80 mil veículos. Mesmo com os preços elevados, ultrapassando a casa dos R$ 100 mil, fatores como o aumento constante dos preços da gasolina, são um dos fatores que estão estimulando os brasileiros a investir nos modelos elétricos.

Empresas buscam criar rede de eletropostos

A pesquisa do Itaú Unibanco, revela algo que já é esperado: o desejo dos brasileiros em possuir, algum dia, um veículo elétrico. Mesmo que o mercado permaneça inacessível para a maior parte da população, algumas empresas como a Volkswagen e Shell já pensam em investir no setor, criando uma rede de eletropostos no Brasil.

Apesar de ainda não ter uma dada programada para início da construção da rede de eletropostos. Inicialmente, a Volkswagen e Shell irão montar postos no Estado de São Paulo, na capital e principais rodovias de acesso. Demais cidades e áreas metropolitanas do país, devem receber os eletropostos após a implantação em São Paulo.

Além disso, o governo do Paraná e Universidade Unioeste apoiaram o projeto de carro elétrico Kers Wee, que promete ser um dos mais acessíveis do mercado, apesar do seu design não ter agradado muito os usuários. Dentro dos próximos anos, com certeza, acompanharemos o crescimento do setor, além de novos modelos sendo distribuídos no Brasil. Resta torcer para a popularização do setor, favorecer a chegada de modelos com preços mais acessíveis aos brasileiros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNN Brasil, InsideEVS
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.