A Meta está totalmente focada no desenvolvimento de tecnologias de realidade aumentada “futuristas”, além dos investimentos no metaverso, a empresa também está preocupada em mudar a forma como as pessoas conversam a distância. Segundo uma nova patente da empresa mãe do Facebook, ela está querendo desenvolver uma tecnologia conversas 3D via holografia.
LinkedIn lançou sua própria rede de podcasts para o público p...
Programas serão gravados pela equipe da empresa e pessoas líderes do setor
O pedido dessa patente foi realizado em 2020 e publicado em janeiro deste ano, o nome da tecnologia se chama “3D Conversations in an Artificial Reality Environment”, algo como ‘Conversas 3D em Ambientes de Realidade Aumentada'' em tradução literal. Essa novidade permitiria que quem realizou a chamada aparecesse na frente da outra pessoa, criando uma conversa “cara a cara” através da tecnologia.
Através disso, a Meta quer fazer a captura e transmissão do corpo 3D dos usuários através de óculos de realidade aumentada e virtual, smartphones e outros aparelhos futuros. Isso significa que a patente quer utilizar a tecnologia para dar a impressão das pessoas estarem na mesma sala. Apesar de ter sido publicada pelo órgão regulador, a patente ainda não foi concedida pela empresa.
Créditos: Reprodução / TheNextWeb
Segundo o documento da gigante das redes sociais, o foco da empresa é na criação de representação realista em 3D, principalmente nas conversas, onde a linguagem corporal pode deixar elas mais naturais. O objetivo dessa tecnologia é fazer a captura de dados do ambiente e dos participantes para conseguir criar e transmitir e imitar uma conversa da forma mais real possível.
O TheNextWeb aponta que o desejo da empresa dona do Facebook não é necessariamente criar um aparelho holográfico para a realização de chamadas, mas sim tendo o foco nos dados 3D. A empresa afirma que supostamente a sua solução poderá funcionar em qualquer tela existente, desde smartphones a até óculos VR e hologramas.
Globo bloqueia compra de casa após pix errado de R$ 318 mil
Com a alienação do imóvel, a emissora passa a ser dona do apartamento
O portal aponta que, basicamente, o que a Meta propõe com essa patente é criar uma plataforma e um backend para o funcionamento de chamadas de vídeo 3D. Vale a pena ressaltar que a empresa apenas entrou com um pedido para essa patente, isso não significa que necessariamente ela irá lançar algum produto com base nisso.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: TheNextWeb