Linha 2024 de carros da Audi já virá com conexão 5G
Créditos: Divulgação Audi

Linha 2024 de carros da Audi já virá com conexão 5G

Recurso trará benefícios para os veículos, como uma rede mais estável e rápida

Os carros estão se tornando cada vez mais inteligentes e tecnológicos, e com isso, mais dependente de redes estáveis para o funcionamento de diversos recursos e aplicação de atualizações. Diversas montadoras estão começando a suportar em seus veículos redes de internet sem fio, uma delas é a Audi, que anunciou que futuramente seus veículos poderão se conectar à rede 5G Ultra Wideband da Verizon.

23/02/2022 às 08:00
Notícia

LineageOS 18.1 adiciona Android 11 a Redmi Note 9 Pro 5G, Xia...

Versão 18.1 foi lançada originalmente em março de 2021

Esses planos da gigante alemã é focado para os modelos da empresa lançados a partir de 2024, que farão parte da linha ‘Audi 5G’, que terá diversos benefícios graças a isso. Dentre os recursos que chegarão aos carros da empresa se destacam claramente o suporte a rede 5G mais estável e com um download mais rápido, o que permitirá uma melhor reprodução de conteúdos como streaming de filmes e músicas, um sistema de navegação em tempo real aprimorada com mapeamento 3D, usuários baseados em nuvem e a capacidade de usar a internet para outras tarefas, como comprar de mercado etc.

A Audi lançará os modelos com suporte a rede 5G como parte da sua atual safra de serviços conectados para carros, que traz ainda mais recursos como informações sobre semáforos e alertas sobre as estradas. Essas tecnologias a empresa já oferece atualmente com seus veículos habilitados com 4G, mas os sistemas devem se beneficiar bastante da tecnologia de conexão mais rápida e estável.

Entretanto, como apontado pelo Engdget, os motoristas possivelmente terão que pagar uma assinatura para acessar os serviços de rede 5G em seus carros. A montadora não divulgou o possível preço dessa novidade, mas atualmente a empresa oferece o plano ‘Function On-Demand’ que traz suporte a Wi-Fi 4G LTE para os veículos, que tem um custo anual de US $ 849, cerca de R$ 4.248.

Além das novidades empregadas graças a rede melhorada, os modelos da fabricante alemã também contarão com tecnologias de computação a bordo, que fará o trabalho de processamento em tempo real de dados. Esse recurso foi bastante pressionado pela indústria automotiva, que funciona para trazer uma melhor segurança para recursos de veículos autônomos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Verizon, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.