Elon Musk quer permitir que usuários rodem jogos do Steam em carros da Tesla
Créditos: Divulgação Tesla

Elon Musk quer permitir que usuários rodem jogos do Steam em carros da Tesla

Veículos da empresa já permite que usuários tenham acesso a uma pequena biblioteca de games

A Tesla havia revelado no ano passado que os seus novos carros Model S e X viriam com GPUs AMD Ryzen RDNA 2 no seu hardware, que são as mesmas placas gráficas que equipam os consoles Xbox Series X / S e Playstation 5. Com isso, Elon Musk celebrou o fato de permitir que os usuários joguem games novos em seus carros, mas a biblioteca de títulos disponíveis ainda é muito pequena, para resolver isso, a montadora quer levar a biblioteca da Steam para o seu sistema de infoentretenimento.

22/02/2022 às 19:30
Notícia

Ministério Público pode pedir que Apple e Google retirem Tele...

Medida é similar ao que aconteceu na Alemanha e gerou resultado positivo

Segundo uma resposta do bilionário a uma pergunta de um seguidor, que questionava quando a nova versão do Cyberpunk 2077 estaria disponível para os veículos da empresa, ele afirmou que está trabalhando com a Valve para levar alguns dos títulos da maior loja de jogos de computador para os seus veículos. Elon não confirmou que isso acontecerá, apenas falando que eles estão trabalhando ou para suportar a Steam ou levar títulos específicos para seus carros.

Um ponto que ajudará a Tesla a conseguir oferecer suporte a Steam é o desenvolvimento do console portátil Steam Deck, que está sendo feito baseado em Linux. Graças a isso o suporte para a loja da empresa deverá ser bem mais fácil, isso porque os veículos da montadora também são baseados no mesmo sistema.


Créditos: Divulgação Tesla

Além disso, tanto os novos carros como o console portátil da Valve são desenvolvidos com uma GPU baseada na arquitetura RDNA 2, o que pode facilitar ainda mais isso. Os novos Model S e X possuem internamente uma placa gráfica AMD Navi 23, que possui um poder de 10 TFLOPs, e uma CPU Ryzen Embedded quad-core, possivelmente na arquitetura Zen+.

Graças a esse hardware que está alimentando os modelos, é possível que os veículos consigam oferecer uma ampla gama de jogos de nova geração para os seus motoristas e passageiros. O portal VideoCardZ fez um gráfico comparando os carros da empresa de Elon Musk com os principais consoles do mercado, além do KFConsole, que é um console que possui uma espécie de airfryer para frango:


Créditos: Reprodução / VideoCardZ

Continua após a publicidade

23/02/2022 às 10:15
Notícia

Novos chipsets de smartwatches da Qualcomm utilização nós de ...

SoCs suportarão até 4GB de RAM e duas câmeras de até 16MP

Esse o sistema de infoentretenimento dos veículos da Tesla já renderam boas polêmicas para a empresa, que estava permitindo que usuários jogassem enquanto dirigiam seus modelos. Isso acabou rendendo uma investigação da empresa pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos Estados Unidos e fez com que ela tivesse que bloquear a opção de jogar enquanto o veículo estiver em movimento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Elon Musk, Videocardz
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.