Novos chipsets de smartwatches da Qualcomm utilização nós de 4 nm
Créditos: Divulgação Qualcomm

Novos chipsets de smartwatches da Qualcomm utilização nós de 4 nm

SoCs suportarão até 4GB de RAM e duas câmeras de até 16MP

A Qualcomm vinha perdendo bastante espaço no segmento de chipsets para dispositivos vestíveis, como para smartwatch, boa parte disso era a falta de interesse da empresa em lançar novos chips para esses aparelhos, o que afastou as fabricantes dos seus modelos. Mas nos últimos dois anos a fabricante voltou a dar atenção para esse mercado, lançando novos SoCs, como os Snapdragons da série Wear 5100, que foi lançado nesta semana.

23/02/2022 às 10:00
Notícia

WhatsApp: Como escrever em negrito, itálico, riscado ou monoe...

Recursos de escrita estão disponíveis no aplicativo móvel e na versão web do mensageiro

Feito em um processo de 4nm, os novos chipsets desenvolvidos pela empresa foram feitos para funcionar com o novo Wear OS 3 da Google, que foi desenvolvido com diversas fabricantes de dispositivos vestíveis, como a Samsung. O processo de fabricação dos modelos é feito utilizando os semicondutores da Samsung Foundry, o mesmo utilizado na fabricação do Snapdragon 8 Gen 1.

A série Snapdragon Wear 5100 contará com o modelo base e o Wear 5100 +, que terão como missão substituir o Wear 4100, que é um SoC bastante utilizado em novos smartwatches. O grande avanço dos novos chips é no seu nó de 4nm, que é bem superior aos 12nm do seu antecessor, oferecendo com isso diversos benefícios, como um melhor desempenho e uma maior eficiência de energia.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Internamente os dois aparelhos virão com quatro núcleos Cortex-A53 operando em uma frequência de 1,7 GHz, equipados também com a GPU Adreno 702 a 700MHz. O novo SoC da Qualcomm também possui suporte para até 4GB de memória RAM LPDDR4X, armazenamento eMMC 5.1 e tecnologias avançadas de conectividade, como Bluetooth 5.2 e WiFi 802.11ac.

Graças a esse avanço nas especificações, principalmente com o aumento no limite de RAM, os novos relógios inteligentes que virem equipados com o novo Snapdragon poderão apresentar um funcionamento ainda melhor, mais rápido e suave. Os novos chips também poderão suportar câmeras duplas de 13MP e 16MP.

22/02/2022 às 19:30
Notícia

Ministério Público pode pedir que Apple e Google retirem Tele...

Medida é similar ao que aconteceu na Alemanha e gerou resultado positivo

A grande diferença do Snapdragon Wear 5100 + para o Wear 5100 é que ele é focado para ser usado com baixo consumo, por isso, a empresa trouxe no chipset o coprocessador QCC5100, que é feito para diminuir o uso de bateria do hardware. As informações sobre os novos SoCs da Qualcomm foram compartilhadas pelo portal WinFuture, entretanto, ele não soube informar quando a fabricante lançará o dispositivo oficialmente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WinFuture, PhoneArena, Droid-Life
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.