LineageOS 18.1 adiciona Android 11 a Redmi Note 9 Pro 5G, Xiaomi Mi 10T Lite e Mi 10i 5G
Créditos: LineageOS/Reprodução

LineageOS 18.1 adiciona Android 11 a Redmi Note 9 Pro 5G, Xiaomi Mi 10T Lite e Mi 10i 5G

Versão 18.1 foi lançada originalmente em março de 2021

Lançando originalmente em março de 2021 para quase 60 smartphones, o LineageOS 18.1 trouxe o Android 11 a diversos dispositivos. Enquanto trabalha no lançamento do LineageOS 19.0, baseado no Android 12, a equipe por detrás da ROM vêm lançando o projeto de código aberto para demais aparelhos, como o OnePlus 9 Pro, Razer Phone 2 e Lenovo P2.

Agora o LineageOS 18.1 também traz o Android 11 para os smartphones: Moto G100, Samsung Galaxy Tab S6 Lite LTE e os modelos Xiaomi Mi 10T Lite, Mi 10i 5GRedmi Note 9 Pro 5GAbaixo, você consegue acessar os links para o download gratuito da ROM.

Os links para download do LineageOS 18.1 também vêm com dicas para instalação do programa. É importante observar atentamente as instruções de instalação, que podem variar dependendo do aparelho. É importante ressaltar que por se tratar de um sistema operacional alternativo, existe a possibilidade do usuário encontrar erros durante a instalação. Por isso, tenha cautela antes de decidir instalar no Lineage 18.1 no seu aparelho.

Conheça todos os dispositivos suportados pelo projeto LineageOS, clicando neste link.

LineageOS 18.1 não vem com Google Aps

15/10/2021 às 12:58
Notícia

Android 12 chega ao Galaxy S10 através da ROM LineageOS 19.0

Versão foi disponibilizada por desenvolvedor no fórum XDA na última terça-feira

Apesar do projeto de código aberto buscar levar o sistema operacional Android mais recente para um maior número de dispositivos, o usuário precisa entender que por se tratar de um projeto alternativo, não há suporte integrado para algumas ferramentas como o Google Aps. Então será necessário instalar tais programas, após a instalação da ROM.

O portal de desenvolvedores XDA Developers possui um guia completo, com links para download de todos os aplicativos recomendados que não vem automaticamente instalados após a implementação do LineageOS. Caso você decida instalar a ROM no seu smartphone.

Recentemente a equipe por detrás do LineageOS parou de oferecer suporte ao LineageOS 17.1 com a justificativa de criar espaço em seus servidores para o desenvolvimento do LineageOS 19.0 que irá trazer o Android 12 para diversos smartphones, ainda sem um data confirmada de lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xda-developers
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.