Oppo Find X5 Pro terá estabilização óptica de câmera de cinco eixos
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo Find X5 Pro terá estabilização óptica de câmera de cinco eixos

Novidade pode ser até três vezes mais estável que as estabilizações convencionais

Faltam apenas dois dias para a Oppo finalmente revelar os seus novos smartphones da série Find X5, que contará com recursos de ponta e câmeras configuradas pela Hasselblad. Desde que anunciou seu evento para mostrar os aparelhos, a empresa vem mostrando um pouco dos dispositivos, agora ela mostrou em detalhes o sistema de estabilização do X5 Pro.

17/02/2022 às 10:45
Notícia

Novos smartphones Oppo Find X5 serão revelados na próxima semana

Aparelhos virão com câmeras configuradas pela Hasselblad

O novo modelo da empresa virá com especificações de ponta, como versões com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e MediaTek Dimensity 9000, que são os melhores de cada fabricante, e por causa disso a câmera do aparelho não poderia deixar a desejar. Para cumprir as expectativas sobre o modelo, a empresa equipou o ele com uma estabilização óptica de cinco eixos no sensor principal.

Essa novidade promete não apenas mover a lente do Oppo Find X5 Pro, mas também estabilizar todo o conjunto da câmera, criando uma estabilização superior ao das concorrentes, sendo bastante semelhante ao utilizado pela Apple no iPhone 13. Segundo a fabricante, esse mecanismo é capaz de oferecer um sistema anti-vibração até 3 vezes superior aos sistemas convencionais utilizados pela maioria dos smartphones.


Créditos: Divulgação Oppo

Em conjunto com essa tecnologia de estabilização, rumores apontam que a fabricante também deve equipar a câmera principal do aparelho com um sensor Sony IMX766, o mesmo utilizado em outros aparelhos como o Find X3 Pro. Em conjunto disso, o sistema de câmeras do aparelho deverá ser aprimorado pela famosa fabricante de câmeras Hasselblad.

Além dessas câmeras, o aparelho ainda deverá contar com um hardware bastante potente, além dos melhores SoCs da Qualcomm e MediaTek, o aparelho ainda deverá contar com uma tela AMOLED de 6,7”, resolução 1440p e uma bateria de 5.000 mAh. A versão do smartphone com Snapdragon ainda deverá contar com a MariSilicone X NPU, que é um chip desenvolvido pela própria empresa para o tratamento das fotos tiradas no aparelho.

22/02/2022 às 14:16
Notícia

Realme lança smartband Band 2 e fones de ouvido Buds Q2 no Br...

Produtos foram lançados juntos de novo smartphone Realme 9i

Continua após a publicidade

Os novos smartphones da série Find X5 serão apresentados pela Oppo na próxima quinta-feira (24) através de um evento oficial da empresa. Até lá, iremos publicar qualquer nova informação que a empresa postar sobre os seus novos smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Oppo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.