Facebook lança Facebook Reels globalmente e para todos os SO mobiles
Créditos: Divulgação/Facebook

Facebook lança Facebook Reels globalmente e para todos os SO mobiles

Reels para a rede social foi lançado nos Estados unidos em setembro de 2021

Facebook anunciou hoje, dia 22, que a ferramenta Facebook Reels está disponível globalmente e para os apps do iOS e Android. O Reels surgiu primeiro no Instagram, rede social também de propriedade da Meta, e é a resposta de Mark Zuckerberg ao crescimento do TikTok e seus vídeos curtos e virais.

22/02/2022 às 14:47
Notícia

Instagram aumenta tempo base do limite de tempo diário

Limitador aumentou 25 minutos o tempo mínimo para o alerta

Facebook Reels começou nos Estados Unidos

Meta, ainda conhecida como Facebook Inc., lançou a ferramenta para os usuários nos Estados Unidos em setembro de 2021. No anúncio do lançamento global do Facebook Reels, a empresa divulgou que a funcionalidade é a que mais cresce no Facebook e no Instagram. Além disso, vídeos representam metade do conteúdo consumido no Facebook.

Facebook Reels traz novo método de monetização

Com a priorização da empresa em relação aos Reels e produções de vídeo, a funcionalidade trará também uma nova maneira para os criadores de conteúdo monetizarem na plataforma. "Estamos disponibilizando opções de monetização direta para os Facebook Reels por meio do compartilhamento de receita de anúncios e suporte de fãs. Estamos expandindo os testes de Anúncios de Sobreposição dos Reels do Facebook para todos os criadores de conteúdo nos Estados Unidos, Canadá e México e para mais países nas próximas semanas", informou a Meta.

Outras novidades anunciadas pela Meta são: 

  • Ferramentas de edição para todos os tipos de criadores de conteúdo: Novas ferramentas de edição criativa como o Remix de Reels compartilhados publicamente no Facebook, Reels com 60 segundos de duração e a criação de Reels a partir de um Story. Ferramentas de recorte de vídeos, que facilitam a edição de vídeos ao vivo ou de longa duração (que ainda são os formatos preferidos por muitos criadores, como criadores de conteúdo de jogos) diretamente no formato de Reels - assim, os criadores poderão experimentar com os Reels e criar vídeos curtos que complementam seus outros conteúdos em vídeo.
  • Descoberta e criação de Reels aprimorados: No Facebook, há várias maneiras e lugares para pessoas descobrirem os Reels e novos criadores de conteúdo para seguir. A Meta lançou atualizações que irão facilitar a criação e a descoberta de Reels em todo o Facebook - como a nova seção de Reels na aba Watch e sugestões de Reels no Feed.
  • Controles de adequação à marca: incluem Listas de Editores, Listas de Bloqueio, Filtros de Inventário e Relatórios de Entrega para Anúncios em Banner e Figurinhas em Reels do Facebook em todas as regiões em que estão disponíveis, dando aos anunciantes mais controle sobre como seus anúncios aparecem em locais em que não consideram adequados para a marca ou campanha de um criador de conteúdo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.