iPhone 14 poderá ter bateria mais duradoura graças à chips 5G RF de 6 nm
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 14 poderá ter bateria mais duradoura graças à chips 5G RF de 6 nm

Novidade também possui suporte a WiFI 6E para melhor conectividade e desempenho de rede

Com o lançamento da série iPhone 13 uma das coisas que mais chamou a atenção foi a melhoria da Apple na bateria dos seus smartphones, principalmente nos dispositivos topo de linha. Agora a gigante de Cupertino não pretende parar de melhorar a eficiência de consumo de energia dos seus aparelhos, com o iPhone 14 vindo com um novo chip 5G, que promete diminuir ainda mais o consumo de bateria dessa rede de internet.

22/02/2022 às 09:00
Notícia

PIS 2022: o que é, quem tem direito e como consultar pelo cel...

Pagamentos do abono salarial serão feitos até 29 de dezembro

O Economic Daily News aponta que a TSMC teve todos os pedidos de chips 5G RF feitos com seu nó de 6 nm reservados para os principais modelos de iPhone lançados neste ano. Esse novo chip promete ser menor e consumir menos energia que os utilizados atualmente, o que promete aumentar ainda mais a vida útil dos próximos smartphones da Apple.

Os chips RF de 6 nm terão uma redução significativa no consumo de energia utilizando as bandas 5G re sub-6GHz, o que não apenas impactará num consumo menor de bateria, mas também em um maior desempenho. Os iPhone 14 não apenas irão ter uma rede melhor e consumindo menos, mas por serem chips menores, ainda sobrará espaço interno para outros recursos, como aumentar ainda mais a bateria dos modelos.


Créditos: Reprodução / 9to5Mac

Se a Apple aproveitar esse espaço para aumentar um pouco a bateria do dispositivo, é possível que o modelo apresente um aumento na vida útil da bateria ainda maior que os modelos da série iPhone 13. Mas isso vai depender do que a empresa pretende fazer com essa folga interna, ela pode, por exemplo, adicionar algum novo sensor para algum recurso novo para o dispositivo.

Além de uma melhor conectividade a redes 5G e sub-6GHz, o novo chip transeiver RF também terá suporte para conexão WiFi 6E, que apresenta um desempenho de rede melhor, com uma menor latência e com velocidades de transferências de dados mais rápidas.

21/02/2022 às 20:10
Notícia

Funcionários das lojas Apple estão se organizando via Android...

Funcionários reivindicam melhores salários e condições de trabalho

O portal WCCFTech aponta que a Apple, anteriormente, estava interessada em utilizar o modem X60 do Snapdragon nos novos iPhone 14, com o Snapdragon X65 sendo equipado nos modelos do ano que vem. A empresa, supostamente, está procurando se separar da Qualcomm em breve, para fazer seus próprios modems até 2023.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Economic Daily News
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.