Samsung Galaxy S21 FE está apresentando problemas na taxa de atualização do display
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Galaxy S21 FE está apresentando problemas na taxa de atualização do display

Atualização da tela do aparelho supostamente está caindo para menos de 60Hz

Os problemas da Samsung com seus smartphones lançados este ano não são exclusivos apenas dos novos Galaxy S22, o Galaxy S21 FE, lançado em janeiro, também está apresentando alguns erros. O smartphone ‘fan edition’, que foi bem recebido pelo público e críticos, está com um problema no seu display, com a sua taxa de atualização caindo e dando a impressão que o aparelho está lento.

22/02/2022 às 09:00
Notícia

PIS 2022: o que é, quem tem direito e como consultar pelo cel...

Pagamentos do abono salarial serão feitos até 29 de dezembro

Esse erro foi reportado pelo jornalista Abhijeet Mishra do portal SamMobile junto com diversos outros proprietários do aparelho que estão reclamando disso no fórum oficial da empresa. Segundo os relatos, o aparelho aparenta ficar lento de uma hora para outra, com o sistema demorando um pouco para responder o usuário e fazer suas animações.

Mas, segundo Mishra, esse não é um problema de desempenho que está deixando a interface lenta, mas sim um problema com a taxa de atualização da tela do aparelho. Ele aponta que o Galaxy S21 FE está diminuindo sem motivo nenhum a atualização do display, que acaba ficando muito abaixo de 60Hz, o que está causando essa sensação de travamento e de animações bastante lentas.


Créditos: Divulgação Samsung

Como o novo smartphone da Samsung não possui uma taxa de atualização variável, funcionando apenas ou em 60Hz ou 120Hz, esse erro não parece ser um grande problema. Isso porque ele aparenta ser apenas um bug da interface de usuário, que pode ser facilmente corrigido através de um update.

Para quem está sofrendo com este problema, Mishra aponta que a solução é bastante simples, sendo necessário apenas desligar e ligar novamente a tela do dispositivo. Mas, mesmo sendo simples para resolver, ele ainda afirma que isso incomoda bastante os usuários, principalmente pela frequência que esse “travamento” está acontecendo.

Muito possivelmente, pela simplicidade do bug, a Samsung deverá lançar em breve uma atualização para o Galaxy S21 FE corrigindo este problema da sua interface de usuário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.