Microsoft testa marca d'água no Windows 11 para indicar limitações de hardware
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft testa marca d'água no Windows 11 para indicar limitações de hardware

Ela já aparece para alguns participantes do Programa Windows Insider com o build mais recente

Quando o Windows 11 foi lançado em outubro passado, muitos usuários ficaram decepcionados em saber que não poderiam instalar o sistema operacional porque seus PCs não atendiam a certos requisitos como a presença do chip TPM 2.0 ou processadores de gerações específicas.

18/02/2022 às 10:21
Notícia

Windows 11 Pro forçará usuários a criarem uma conta Microsoft

Ela será necessária se o sistema for configurado para uso pessoal

A Microsoft chegou a divulgar métodos oficiais para burlar estas exigências, mas ela recomenda instalar o sistema operacional somente em PCs suportados oficialmente. Para reforçar isso, a empresa começou a testar a exibição de uma marca d’água dizendo que o computador não atende aos requisitos caso o sistema operacional tenha sido instalado em um PC não suportado.

De acordo com informações recentes, alguns participantes do Programa Windows Insider que instalaram o build mais recente do Windows 11 em PCs não suportados oficialmente notaram uma notificação no aplicativo Configurações dizendo que o computador não atende aos requisitos e uma marca d’água na área de trabalho dizendo o mesmo. A notificação no aplicativo Configurações inclui um link para que o usuário obtenha mais informações sobre o método de seu PC não atender aos requisitos, como mostrado na imagem abaixo:

Microsoft testa marca d
Reprodução/The Verge

No momento a notificação e a marca d’água estão aparecendo pata um número limitado de participantes do Programa Windows Insider e ainda não se sabe se a Microsoft exibirá isso em todos os PCs não suportados oficialmente que possuem o Windows 11 instalado.

Para quem não sabe, para instalar o Windows 11 é necessário ter um computador com processador da Qualcomm, Intel ou AMD com arquitetura 64 bits que conste nas listas de modelos suportados – confira as três listas aqui, aqui e aqui

Além disso, é necessário que o computador tenha pelo menos 4GB de memória RAM, 64GB ou mais de capacidade para armazenamento (SSD recomendado para usuários que usarão apps do Android), UEFI com Inicialização Segura (Secure Boot) habilitada, chip TPM 2.0 presente e ativo*, placa de vídeo compatível com o DirectX 12 e com drivers de vídeo WDDM 2.0, e monitor com pelo menos 9 polegadas e resolução HD (720p). No caso do Windows 11 Home, o sistema operacional exige uma conexão com a internet ativa e uma conta Microsoft para concluir o processo de configuração – no futuro o mesmo deve ser exigido para o Windows 11 Pro.

*Usuários também podem habilitar no UEFI o fTPM em PCs com processador AMD ou o Intel PTT em sistemas com processadores Intel.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, BetaNews
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.