Microsoft Edge está prestes a superar o Safari e se tornar o segundo navegador mais usado
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft Edge está prestes a superar o Safari e se tornar o segundo navegador mais usado

Navegador da Microsoft já superou o da Apple na Europa e Ásia

Lançada em janeiro de 2020, a versão baseada no Chromium do navegador Microsoft Edge está bem perto de superar o navegador Safari da Apple como o segundo navegador mais usado no mundo em desktops. Dados recentes da empresa de análise StatCounter mostram que o Microsoft Edge já é usado em 9,54% dos desktops em todo o mundo, enquanto o Safari está um pouco na frente com 9,84%.

17/01/2022 às 09:26
Notícia

Nova versão do Microsoft Edge permite seguir canais do YouTub...

Integração com o YouTube está disponível para um número limitado de usuários

Um fator que contribuiu para o aumento no uso do navegador da Microsoft é sua disponibilidade. O Microsoft Edge original baseado no EdgeHTML só estava disponível no Windows, enquanto o Microsoft Edge baseado no Chromium está disponível atualmente para Windows, macOS, Linux, iOS e Android. Usuários interessados em baixar o navegador podem acessar microsoft.com/edge.

O Google Chrome continua em primeiro lugar, sendo usado em 65,38% dos desktops em todo o mundo. Já o Firefox, que um dia chegou a ameaçar a liderança da Microsoft no mercado de navegadores quando concorria com o Internet Explorer, ocupa o quarto lugar com 9,18%.

Microsoft Edge está prestes a superar o Safari e se tornar o segundo navegador mais usado
Microsoft Edge está prestes a superar o Safari e se tornar
o segundo navegador mais usado nos desktops
(Reprodução/9to5Mac)

Embora o navegador da Microsoft esteja perto de superar o Safari no mundo todo, a situação na América do Norte é um pouco diferente. Segundo os dados da StatCounter, o navegador da Apple é usado em 16,87% dos desktops na América do Norte, com o Microsoft Edge baseado no Chromium sendo usado em 11,93% dos desktops.

Na Europa e na Ásia o navegador da Microsoft já superou completamente o Safari. Na Europa o Microsoft Edge agora é usado em 10,9% dos desktops e o navegador da Apple é usado em 9,95%. Na Ásia o Microsoft Edge é usado em 7,46% dos desktops e o Safari é usado em apenas 5,41%.

Microsoft Edge está prestes a superar o Safari e se tornar o segundo navegador mais usado
Microsoft Edge original baseado no EdgeHTML só estava disponível no Windows, enquanto o
Microsoft Edge baseado no Chromium está disponível atualmente para Windows, macOS, Linux, iOS e Android
(Reprodução/Microsoft)

Continua após a publicidade

Com relação ao uso em dispositivos móveis, o Safari, que é o navegador padrão do iPhone e do iPad, tem uma fatia de mercado mundial de 26,71%. O Google Chrome, que está disponível tanto no Android como no iOS, tem uma fatia de mercado mundial de 62,02%. No caso do Microsoft Edge, o navegador já ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads na Google Play Store e uma boa classificação na App Store da Apple, mas isso ainda não foi suficiente para impulsionar a adoção do navegador da Microsoft nos dispositivos móveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Mac, TechRadar Fonte: StatCounter
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.