Smartphone Vivo X80 com processador Dimensity 9000 assume o topo nos benchmarks
Créditos: Divulgação Vivo

Smartphone Vivo X80 com processador Dimensity 9000 assume o topo nos benchmarks

Chipset superou a pontuação do Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200

Com o anúncio da nova geração de chipsets Dimensity, a MediaTek deixou claro que tem como objetivo brigar de frente nos diversos segmentos de chipsets para smartphones. Para mostrar que estava falando sério, a empresa apresentou na ocasião o novo SoC topo de linha Dimensity 9000, que acabou de superar o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm em novos benchmarks.

21/02/2022 às 14:45
Notícia

Apple termina testes com seu headset de realidade aumentada/r...

Testes de validação de segunda fase garantem que protótipo está de acordo com metas da empresa

Pelo que foi apurado pelo portal GSMArena, um aparelho da Vivo, com o codinome de V2186A, que é um modelo da série Vivo X80 empresa equipado com o novo Dimensity, simplesmente apareceu no topo dos principais rankings de testes de smartphones. Supostamente, se for levar em consideração a família Vivo X70, possivelmente esse aparelho é o mais novo X80 Pro.

No teste AnTuTu, onde o Dimensity 9000 já havia aparecido como um desempenho bastante impressionante, o aparelho conseguiu novamente uma incrível pontuação de 1.072.221, que, para comparação, é superior aos 1.056.488 do Snapdragon 8 Gen 1 e dos 968.359 do Exynos 2200.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Em outro teste, realizado no Geekbench 5 de CPU, o modelo também assumiu a liderança em relação aos seus principais concorrentes do mercado de smartphones Android. O novo modelo da MediaTek alcançou uma pontuação de 1.248 em single-core e 4.191 em multi-core, superando o modelo da Qualcomm, que fez respectivamente 1.246 e 3.855, e o da Samsung, que teve uma pontuação de 1.180 e 3.657.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Ao menos nos testes, o Dimensity 9000 está cumprindo com o que foi prometido pela sua fabricante, que afirmou que ele será um chipset competitivo com o modelo topo de linha da concorrência. Entretanto, esses números não mostra o desempenho real do SoC durante o dia a dia, por isso, só teremos uma certeza sobre o modelo quando ele for lançado oficialmente.

21/02/2022 às 13:40
Notícia

Submarino, Americanas e Shoptime sofrem ataque hacker e sites...

Desde sábado (19) não é possível acessar as plataformas da B2W

Continua após a publicidade

Sobre o possível smartphone Vivo X80 Pro, a listagem dele no teste AnTuTu também revela que o smartphone terá uma tela com uma atualização de 120Hz, 12GB de RAM e uma versão com 512GB de armazenamento. Infelizmente a Vivo ainda não confirmou quando será o lançamento do aparelho, mas isso deve acontecer nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Weibo, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.