O Google publicou em seu site oficial que doou 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão) para contribuir com os esforços de recuperação e atenção às famílias afetadas pela forte tempestade em Petrópolis. A tragédia aconteceu no dia 15 de fevereiro e é a maior da história da cidade, deixando 178 mortos (até o momento) e 110 desaparecidos após mais de 200 deslizamentos de terra.
Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro usarão os codinomes Cheetah e Pa...
Modelos virão equipados com o novo SoC Tensor de segunda geração
Google faz doação por meio de braço filantrópico
O valor, doado por meio do Google.org, braço filantrópico da empresa de tecnologia, servirá para contribuir na reestruturação local, até o atendimento às urgências da população. Além dos já citados esforços para recuperação e atenção às famílias afetadas pela catástrofe. O recurso é destinado ao Center for Disaster Philanthropy, uma organização global especializada na distribuição de doações para organizações sem fins lucrativos voltada para o trabalho de apoio e socorro. Em seu blog, o Google também se pronunciou sobre o caso
Neste início de ano, diversas cidades e Estados brasileiros foram novamente abalados por sequências de fortes chuvas, que provocaram deslizamentos de terra, inundações e destruíram casas e edificações inteiras. Temos acompanhado de perto a situação em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, onde o desastre já causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou cerca de 700 desabrigadas.
Alerta de SOS reativado para chuvas em Petrópolis
Com o objetivo de levar informações e contatos úteis neste momento, o Google reativou o Alerta de SOS na Busca e no Google Maps para a cidade de Petrópolis. Em janeiro, o Alerta contribuiu levando informações locais à população afetada pelas fortes enchentes na Bahia, em Minas Gerais, Pará e Tocantins.
O Allerta é encontrado no topo dos resultados da Busca do Google, quando procurar por um incidente. Ao pesquisar por “enchente petrópolis”, por exemplo, é possível verificar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links de autoridades locais.
No Maps, fica disponível a visualização das regiões impactadas no momento, inclusive pelo celular – nesse caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um card com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. É importante lembrar que há atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos.
Como ajudar Petrópolis?
Google Maps: como criar um mapa personalizado
Aprenda a inserir locais de visita personalizados por meio do My Maps
O termo “como ajudar Petrópolis” se tornou um dos termos mais buscados no Google. E caso você também queira doar, existem diversas maneiras. Quem é da cidade do Rio de Janeiro pode doar em todos os batalhões da Polícia Militar e bases do Segurança Presente. A UERJ e Alerj também estão recebendo doações. Na própria cidade de Petrópolis é possível doar em todas as paróquias. A plataforma Para Quem Doar reuniu opções de doações para quem mora em outros estados.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.