Horas gastas em aplicativos aumentam em mais de 1.000% no Brasil em 3 anos
Créditos: AzamKamolov/Pixabay

Horas gastas em aplicativos aumentam em mais de 1.000% no Brasil em 3 anos

Em 2021, a população nacional ocupou o quarto lugar no ranking mundial de nações que mais gastam horas em apps

Todos os dias, milhares de aplicativos são disponibilizados para os smartphones de maneira global. Hoje em dia, existem apps para qualquer tipo de função, para jogar, interagir com outras pessoas, assistir conteúdos e até mesmo para controle financeiro. 

18/02/2022 às 18:45
Notícia

Transações com criptomoedas chegam a R$ 200 bilhões em 2021

Este valor corresponde a mais que o dobro do comunicado em 2020

Dessa forma, uma pesquisa feita pelo App Annie e divulgada pelo CupoNation durante o período de 3 anos, mostrou que os cidadãos brasileiros estão gastando mais tempo nos aplicativos. 

De acordo com os dados coletados, em 2021, os brasileiros gastaram mais de 193 bilhões de horas navegando em aplicativos, fazendo com que o Brasil ocupasse a quarta posição no ranking mundial. O país só fica atrás da China, que ficou em primeiro lugar com mais de 1 trilhão de horas registradas no ano passado, da Índia, em segundo, e dos Estados Unidos, em terceiro, que totalizaram 700 bilhões e 195 bilhões de horas em plataformas, respectivamente. 

Curiosamente, no ano passado, a China apresentou uma queda de -3,46% no tempo gasto nos softwares comparado a 2020. Além do Brasil, entre os países da América Latina, outros dois apareceram no Top 20: a Argentina na décima sexta posição e a Colômbia no último lugar. Veja o ranking completo abaixo:

Horas gastas em aplicativos por nações (Fonte: App Annie e CUPONATION)

Crescimento de mais de 1.000% no Brasil

Segundo a análise baseada desde o começo do levantamento em 2019 até o ano de 2021, o Brasil teve um aumento significativo de 1.158,60% do uso de aplicativos por parte da população nacional.

Na última semana, a Índia baniu Free Fire e outros 53 aplicativos de empresas chinesas, veja a matéria completa clicando aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CupoNation
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.