Todos os dias, milhares de aplicativos são disponibilizados para os smartphones de maneira global. Hoje em dia, existem apps para qualquer tipo de função, para jogar, interagir com outras pessoas, assistir conteúdos e até mesmo para controle financeiro.
Transações com criptomoedas chegam a R$ 200 bilhões em 2021
Este valor corresponde a mais que o dobro do comunicado em 2020
Dessa forma, uma pesquisa feita pelo App Annie e divulgada pelo CupoNation durante o período de 3 anos, mostrou que os cidadãos brasileiros estão gastando mais tempo nos aplicativos.
De acordo com os dados coletados, em 2021, os brasileiros gastaram mais de 193 bilhões de horas navegando em aplicativos, fazendo com que o Brasil ocupasse a quarta posição no ranking mundial. O país só fica atrás da China, que ficou em primeiro lugar com mais de 1 trilhão de horas registradas no ano passado, da Índia, em segundo, e dos Estados Unidos, em terceiro, que totalizaram 700 bilhões e 195 bilhões de horas em plataformas, respectivamente.
Curiosamente, no ano passado, a China apresentou uma queda de -3,46% no tempo gasto nos softwares comparado a 2020. Além do Brasil, entre os países da América Latina, outros dois apareceram no Top 20: a Argentina na décima sexta posição e a Colômbia no último lugar. Veja o ranking completo abaixo:
Crescimento de mais de 1.000% no Brasil
Segundo a análise baseada desde o começo do levantamento em 2019 até o ano de 2021, o Brasil teve um aumento significativo de 1.158,60% do uso de aplicativos por parte da população nacional.
Na última semana, a Índia baniu Free Fire e outros 53 aplicativos de empresas chinesas, veja a matéria completa clicando aqui.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: CupoNation