Apple termina testes com seu headset de realidade aumentada/realidade virtual
Créditos: Reprodução/Ian Zelbo

Apple termina testes com seu headset de realidade aumentada/realidade virtual

Testes de validação de segunda fase garantem que protótipo está de acordo com metas da empresa

Um novo vazamento indica que Apple deu mais um passo no seu projeto do headset VR/AR. O site DigiTimes, de Taiwan, publicou que a gigante de Cupertino finalizou a segunda fase dos testes de validação de engenharia do suposto Apple Glasses. Essa etapa serve para verificar se a meta de desempenho e especificações da empresa foram atendidas. 

21/02/2022 às 11:46
Notícia

Apple deve lançar novos Macs em março, além de atualizações d...

Fabricante deverá lançar modelos equipados com o chipset Apple M2

Apple Glasses validados, data de lançamento incerta

Caso o vazamento da DigiTimes, que disse que recebeu a informação de fontes da cadeia de produção do headset VR/AR, se real, é um sinal que a Apple resolveu os problemas de superaquecimento do produto. A notícia da aprovação dos testes foi publicado na seção "Antes de Sair na Imprensa" do site. Essa seção é exclusiva para membros e traz informações sucintas antes da notícia final. Quando for publicada, a DigiTimes deve divulgar mais exclusividades da fonte. 

O headset VR/AR da Apple sofreu com problemas de superaquecimento, segundo a Bloomberg. O motivo vem do uso de dois processadores: um com desempenho no nível do M1 Pro e outro para os sensores do Apple Glasses. Isso causou o atraso no lançamento do produto, adiando do fim do ano para o início de 2023. Mas o vazamento do DigiTimes indica que o produto chegará mesmo em 2022.

Headset VR da Apple: nada de metaverso!

 

12/01/2022 às 18:40
Notícia

Apple lança iOS 15.2.1 para corrigir vulnerabilidade no HomeKit

Erro era capaz de manter os usuários presos em um loop infinito de falhas

Enquanto as empresas estão rumando para a realidade virtual focando no próprio metaverso, a Apple faz o inverso. O jornalista Mark Gurman, com fontes ligadas a indústria, diz que a fabricante pretende que os seus Apple Glasses sejam usados para jogos e entretenimento. Além de também produzir uma versão para profissionais, cujo preço, segundo rumores, será de US$ 2.000. 

Outra dificuldade é em finalizar o design produto: a empresa quer que o headser VR tenha a combinação perfeita entre a identidade dos seus produtos e os obstáculos do que é possível realizar hoje em tecnologia. O óculos de realidade virtual seria fabricado numa liga leve e resistente de magnésio, pesando por volta de 100, 110g, sendo mais leve que os produtos da concorrência.

Continua após a publicidade

Segundo a Bloomberg, o Apple Glasses estava passando problemas de superaquecimento, software e câmeras. Apesar de não entrar em detalhes sobre o de software e câmeras, a publicação diz que uso de um processador potente, no nível do M1 Pro, é a causa do aumento de temperatura no headset VR da Apple. É esperado que o produto tenha dois processadores: um similar ao M1 Pro para o funcionamento geral e outro exclusivo para os sensores do Apple Glasses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mac Rumors
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.