Carregamento de 45W do Samsung Galaxy S22+ e S22 Ultra não faz diferença positiva
Créditos: Divulgação Samsung

Carregamento de 45W do Samsung Galaxy S22+ e S22 Ultra não faz diferença positiva

Tempo de carregamento dos smartphones é o mesmo com carregadores de 25W e 65W

Com o lançamento dos novos aparelhos da série Galaxy S22 uma das melhorias que os consumidores da Samsung mais aguardavam era o suporte para maiores velocidades de carregamento. Os últimos aparelhos da empresa foram criticados por oferecer suporte para apenas 25W, agora a empresa divulgou que aumentou a velocidade de carregamento para 45W, mas parece que esses números não trouxeram melhorias para os usuários.

21/02/2022 às 11:46
Notícia

Apple deve lançar novos Macs em março, além de atualizações d...

Fabricante deverá lançar modelos equipados com o chipset Apple M2

Atualmente as principais concorrentes da gigante sul-coreana estão investindo bastante no desenvolvimento de soluções de carregamento mais rápido, como a Xiaomi, Realme e Vivo, que já lançaram modelos com suporte a velocidades acima de 100W. Graças a isso, os modelos dessas empresas estão conseguindo carregar completamente em minutos, algo que se tornou um ponto negativo nos aparelhos Galaxy.

Por causa disso os Galaxy S22 Plus e S22 Ultra foram lançados com carregamento de até 45W, mas um teste feito pelo GSMArena aponta que isso não traz benefícios para os usuários. O portal testou ambos os aparelhos com diferentes carregadores de diferentes velocidades, e o resultado surpreendeu, com os aparelhos S22 não apresentando grandes melhorias com os carregadores de 45W e 65W.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Em um teste de carregamento rápido de 30 minutos, o modelo Galaxy S22 Plus encheu cerca de 64% da sua bateria com o carregador de 45W, com o de 25W apresentando um resultado pouco abaixo, enchendo 62% da bateria no mesmo tempo.

Já o modelo S22 Ultra, o desempenho foi ainda pior, o carregador de 45W foi o que menos deu carga para o modelo, ocupando 60% da bateria em 30 minutos, com o carregador de 25W enchendo 61% e o de 65W deixando a bateria em 65%.

No teste de carregamento completo da bateria, o resultado também não apresentou uma grande melhoria, com o modelo Ultra completando a sua carga em 59 minutos com o carregador de 45W e demorando uma hora e quatro minutos com o carregador de 25W:


Créditos: Reprodução / GSMArena
 

Continua após a publicidade

17/02/2022 às 10:15
Notícia

Galaxy S22 com Exynos 2200 perde até para o iPhone 11 em test...

Desempenho do novo chipset da Samsung vem sendo bastante abaixo do esperado

O portal GSMArena aponta que a alegação da Samsung do suporte ao carregamento rápido de 45W dos modelos Galaxy S22 não oferece nenhum benefício prático, apresentando o mesmo desempenho do carregador original da empresa (de 25W). Por causa disso, o site indica que os consumidores não paguem mais caro para comprar o novo carregador de 45W da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.