Apple deve lançar novos Macs em março, além de atualizações de linha em maio e junho
Créditos: Divulgação Apple

Apple deve lançar novos Macs em março, além de atualizações de linha em maio e junho

Fabricante deverá lançar modelos equipados com o chipset Apple M2

A Apple está nos processos finais para realização a transição dos seus aparelhos para o Apple Silicon, agora ela está planejando o lançamento de diversos novos dispositivos Mac com chipset próprio neste ano. Segundo informações obtidas pelo jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, a empresa está se preparando para revelar cerca de sete novos Macs.

21/02/2022 às 10:15
Notícia

Xiaomi 12 Ultra virá com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+...

Novo SoC do aparelho deverá apresentar uma eficiência aprimorada

Através da sua newsletter Power On, onde ele cita diversas novidades da gigante de Cupertino, Gurman afirmou que a empresa está pensando em lançar os novos modelos com ao menos quatro chipsets diferentes. O que chama a atenção nas informações divulgadas é o possível novo SoC M2, que deverá contar com diversas melhorias em relação aos chipsets Apple M1.

Os demais SoCs que serão utilizados serão o M1 Pro e M1 Max que já estão sendo utilizados pela empresa em alguns aparelhos, mas, além disso, ela está desenvolvendo algumas versões superpotentes do M1 Max. No total, a Apple deverá usar esses chips para equipar até sete novos tipos de Macs.


Créditos: Divulgação Apple

Dispositivos Macs que serão lançados e seus possíveis chipsets:

  • Um novo Mac mini com um chip M1 Pro;
  • Um MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2, para suceder o modelo 2020 e ficar abaixo do MacBook Pro de 14” e 16” na linha;
  • Um Mac mini com um chip M2;
  • Um iMac de 24” com um chip M2;
  • Um MacBook Air redesenhado com um chip M2;
  • Um iMac Pro maior com opções de chip M1 Pro e M1 Max;
  • Um Mac Pro de tamanho médio, o primeiro com Apple Silicon, com o equivalente a dois ou quatro chips M1 Max.

Com o seu primeiro evento do ano marcado para o mês que vem, a Apple deverá aproveitar a ocasião para mostrar alguns desses novos aparelhos Macs. Gurman aponta que o MacBook Pro e o Mac mini “básico” são os modelos com Apple Silicon mais antigos no mercado, com eles ou já sendo apresentados em março ou, no máximo, em junho.

18/02/2022 às 15:00
Notícia

Apple pode "vender" seu headset VR através de assin...

Produto deve ser lançado no fim do ano com vendas iniciando em 2023

Após isso, a empresa deverá fazer uma nova rodada para lançamentos de outros modelos, com os próximos sendo ou o iMac Pro e Mac Pro, que virão com as versões superpotentes do M1 Max. Por último, o jornalista espera que os modelos Pro e Max equipados com o SoC Apple M2 sejam apresentados em 2023, junto com o lançamento do primeiro M3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.