SpaceX, de Elon Musk, lança 49 novos satélites Starlink nesta segunda; assista ao vivo
Créditos: Divulgação/SpaceX

SpaceX, de Elon Musk, lança 49 novos satélites Starlink nesta segunda; assista ao vivo

Lançamento está programado para iniciar às 11h44, no horário de Brasília

A SpaceX, de Elon Musk, irá lançar 49 satélites da Starkink e em seguida, lançará um foguete de retorno nesta segunda-feira (21). Segundo a fabricante de foguetes, um Falcon 9 de dois estágios decolará da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, às 11h44 (horário de Brasília). A transmissão oficial começará cerca de 15 minutos antes do lançamento.

De acordo com o planejamento da SpaceX, o pouso do foguete deve acontecer nove minutos após a decolagem. A primeira parte do Falcon 9 voltará a Terra com auxílio de um drone. O SpaceX A Shortfall of Gravitas é totalmente autônomo e encontrará o Falcon 9 no meio do Oceano Atlântico.

O lançamento deveria acontecer no domingo, mas as condições climáticas na zona de recuperação o atrasaram. Esta será a 11ª utilização do Falcon 9. Isso iguala o recorde de reutilização da SpaceX, que foi estabelecido por um núcleo diferente do Falcon 9 durante um lançamento da Starlink em dezembro.

O objetivo da Starlink é criar uma rede que ajude a fornecer serviços de internet para aqueles que ainda não estão conectados e fornecer internet confiável e acessível em todo o mundo. Para isso já enviou ao espaço aproximadamente 2100 satélites Starlink. Entretanto, Elon Musk quer ainda mais. Ele já tem a aprovação para lançar 12 mil novos Starlink e já solicitou a permissão para mais 30 mil equipamentos.

Internet via satélite

16/02/2022 às 13:35
Notícia

SpaceX: bilionário reserva 3 novas viagens espaciais com a em...

Jared Isaacman esteve na primeira missão com tripulação civil da SpaceX

O serviço de internet via satélite Starlink foi aprovado pela Anatel aqui no Brasil, o que garante sua atuação em nosso território nacional. Apesar de interessante, a notícia chamou mais atenção pelo preço do serviço do que pela novidade. O primeiro ponto é o seu preço mensal. Quem tiver interesse em manter o plano de internet da Starlink precisará desembolsar R$530 por mês só para manter a assinatura.

Além disso, há gastos adicionais para a instalação do serviço. Para funcionar é necessário ter um equipamento próprio que é vendido em um kit que chega a R$2670, conforme apontado no site oficial: https://www.starlink.com/.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: SpaceX Fonte: Olhar Digital
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.