Pixel 7 e Pixel 7 Pro têm seus primeiros detalhes revelados
Créditos: Divulgação/Google

Pixel 7 e Pixel 7 Pro têm seus primeiros detalhes revelados

Chip Tensor de segunda geração também tem novidades: modem Exynos

Que o Google já estava trabalhando na segunda geração do SoC Tensor não é nenhuma novidade. Rumores sobre ele surgiram ainda em 2021, mas agora temos os primeiros vazamentos sobre os Pixel 7 e Pixel 7 Pro, novos smartphones do Google. As informações foram reveladas pelo 9to5 Google.

18/02/2022 às 09:40
Notícia

Google e Apple tomam medidas que podem complicar a vida do Fa...

Graham Mudd, vice-presidente de anúncios e marketing de produtos da Meta, anunciou o seu desligamento...

Pixel 7 e Pixel 7 Pro mostram suas garras

A equipe do site americano encontrou os codinomes da próxima geração de smartphones do Google: Cheetah (Pixel 7) e Panther (Pixel 7 Pro). A expectativa é que a empresa de tecnologia lance os smartphones felinos no outono americano, nossa primavera. Esses modelos serão equipados com o Tensor 2, de codinome Cloudripper, cuja novidade já descoberta é a mudança de modem. Sai o Exynos Modem 5123 e entra o Modem 5300. Os indícios da mudança vêm do leaker Cstark27, responsável por encontrar o código "G53000b" no modem do chip GS201 (Tensor 2). Curiosamente, nem a Samsung apresentou esse possível modem.

 

Tensor lançado em 2021; Tensor 2 em tablets e dobráveis do Google?

 

No ano passado, o Google lançou sua nova linha dos seus smartphones Pixel. A grande novidade foi o SoC Google Tensor, fabricado pela própria empresa. O Tensor foi elogiado como um dos pontos positivos dos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas ainda há espaço para melhoria, visto que ele perdeu um benchmark para o SoC A12 Bionic, lançado em 2018. Também há rumores que o Google está trabalhando em lançar novamente seus tablets. Com um SO apropriado para o tablet (como foi o Slate com o Chrome OS) e uma evolução do Tensor para o dispositivo, a empresa tem as condições de voltar ao mercado com um produto respeitado. A Apple não se preocuparia, visto a experiência no segmento, mas a Samsung teria que ficar esperta.

Um rumor que ganhou espaço nas últimas semanas foi o smartphone dobrável do Google. Se a empresa quiser entrar no mercado de dobráveis, seu SoC terá que evoluir bastante para servir de uma alternativa mais barata para os Galaxy Z Fold e Flip. E claro, não perder para os concorrentes da China.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5 Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.