Táxi autônomo do Baidu começa a funcionar em algumas cidades da China
Créditos: Baidu/Reprodução

Táxi autônomo do Baidu começa a funcionar em algumas cidades da China

Vídeo promocional revelado pela empresa, mostra serviço funcionando em Shenzhen

A empresa de tecnologia chinesa Baidu, acaba de anunciar que está implementando na cidade de Shenzhen o serviço de táxi autônomo Apollo Go. Atualmente o serviço está disponível para 50 destinos, entre os horários das 9h até as 17h. No total são 67 veículos circulando pela cidade de Shenzhen, levando passageiros de forma autônoma.

18/02/2022 às 16:51
Notícia

Rimac Nevera: Hipercarro elétrico de R$ 12 milhões é destruíd...

Apesar do aperto no coração, os testes são necessários para garantir a segurança do veículo

A Baidu já havia anunciado os testes do serviço de táxi autônomo na China no final do ano passado. A empresa esperar aumentar o número de veículos e disponibilizar viagens para até 300 destinos ainda no ano de 2022. No momento, é possível transitar entre alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade como o Parque de Talentos Shenzhen. 

O serviço Apollo Go deve chegar a 65 cidades até o final de 2025. No primeiro momento, cidades como Beijing, Guangzhou, Pequim e Shanghai são as primeiras cidades a figurarem nos planos de implementação da Baidu. A empresa afirma que, atualmente, o serviço está disponível em sete cidades, incluindo as principais metrópoles do país.

Para pedir um táxi Apollo Go, basta acessar o aplicativo Apollo Go e solicitar uma corrida. Da mesma forma como acontece com os principais aplicativos de transporte ao redor do mundo. Como o número de destinos ainda é limitado, o usuário precisa escolher em qual local irá parar através das opções disponíveis.

Serviço de transporte autônomo

A gigante chinesa de tecnologia está de olho no mercado de transporte autônomo há algum tempo. Os testes com sua frota de "táxis-robô" já acontecem há algum tempo, agora com o aval para implementar o serviço e cobrar dos passageiros, a empresa se mostra animada com planos de expansão.

O vice-presidente e diretor de operações de segurança do Grupo de Condução Inteligente do Baidu, Wei Dong, afirmou que a empresa cobrará preços "comparáveis às tarifas de transporte de passageiros de nível premium disponíveis”. Além disso, ele afirma que o serviço será competitivo dentro do mercado de transporte presente nas cidades chinesas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Baidu
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.