Dimensity 8000 apresenta desempenho semelhante ao Snapdragon 888 em teste
Créditos: Reprodução / GSMArena / MediaTek

Dimensity 8000 apresenta desempenho semelhante ao Snapdragon 888 em teste

Chipset deverá brigar para ser o melhor disponível para aparelhos intermediários

Quando a MediaTek anunciou a sua nova série de SoCs para smartphones o Dimensity 9000 chamou bastante a atenção, mas a empresa também havia revelado o Dimensity 8000, que prometia ser um modelo muito forte no segmento intermediário. A empresa ainda não falou muito do chip de entrada, mas um novo vazamento aponta que ele tem um desempenho no nível de um Snapdragon topo de linha.

18/02/2022 às 10:21
Notícia

Windows 11 Pro forçará usuários a criarem uma conta Microsoft

Ela será necessária se o sistema for configurado para uso pessoal

Segundo um teste realizado com o DT 8000 no teste AnTuTu, e vazado pelo Digital Chat Station, o modelo conseguiu apresentar uma pontuação total de 820.000, o que é bastante impressionante. Por comparação, o Snapdragon 870, que é mais antigo mas é seu único concorrente atualmente no mercado, consegue uma pontuação entre 735.000-700.000 pontos, dependendo da quantidade de RAM.

Mas também é possível comparar o Dimensity 8000 com o Snapdragon 888, que é o modelo de SoC high-end da Qualcomm da última geração, que apresenta uma pontuação entre 880.000 a 750.000 dependendo da memória RAM. Isso significa que o novo chipset intermediário da MediaTek tem poder suficiente para ser tão atrativo quanto um 888, mas, possivelmente, mais barato e com um menor consumo de energia.


Créditos: Reprodução / Digital Chat Station

18/02/2022 às 11:30
Notícia

YouTube nega monetização em novo canal de Monark

'Estou sofrendo perseguição política', afirma o influenciador digital

Como apontado pelo GSMArena, caso esse desempenho acabe se confirmando, o novo Dimensity pode se tornar o novo SoC rei na relação de custo-benefício. Levando a aparelhos intermediários desempenhos comparáveis a dispositivos topo de linha e por um custo de fabricação menor, principalmente pelos modelos MediaTek serem mais baratos para as fabricantes.

Continua após a publicidade

O portal também aponta que esse poderá não ser o poder real do modelo, com a MediaTek apenas testando ele, mas, futuramente, diminuindo um pouco o desempenho. Isso porque a empresa também lançará o Dimensity 8100, que é uma versão melhorada do 8000, esse modelo realmente deverá apresentar um desempenho a nível Snapdragon 888.

Além do poder bruto do aparelho, no teste também é possível ver o desempenho gráfico do modelo, que, com a nova GPU Mali-G510, alcançou uma pontuação total de 315.000. Esse desempenho é comparável ao Qualcomm SD 888 e 888+, que conseguiu uma pontuação de 325.000 a 300.000 no teste gráfico.

Ainda não tem nenhuma confirmação oficial tanto sobre o Dimensity 8000 e 8100, desde a revelação do modelo, em novembro do ano passado, a fabricante ainda não falou mais nada sobre. Segundo alguns rumores, os modelos devem ser revelados no mês que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.