Oppo Find X5 Pro será o primeiro smartphone com o chipset Dimensity 9000
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo Find X5 Pro será o primeiro smartphone com o chipset Dimensity 9000

Empresa lançará uma versão especial do aparelho com o novo SoC da MediaTek

A MediaTek revelou em novembro do ano passado o seu mais novo SoC high-end Dimensity 9000, que supostamente tem um desempenho para brigar de frente com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, entretanto, até hoje a empresa não lançou o modelo. Mas isso deve mudar em breve, a Oppo anunciou que lançará um modelo de smartphone da série Find X5 com esse novo chipset Dimensity.

17/02/2022 às 16:32
Notícia

Chrome e Firefox poderão "quebrar" sites nas suas p...

Ambos os browsers irão atingir a versão 100 e isso pode ocasionar bugs durante conexão entre navegado...

Os novos dispositivos da fabricante chinesa serão anunciados durante um evento na próxima quinta-feira (24), até lá, ela está publicando teasers em seu Weibo para aumentar a expectativa dos seus fãs. Hoje a empresa revelou um pouco mais sobre o hardware dos seus aparelhos, mostrando imagens da parte interna do modelo com Snapdragon e Dimensity.

Chamado de ‘Oppo Find X5 Pro Dimensity Edition’, o aparelho deverá ser uma versão especial do aparelho e, quando for lançado, deverá ser o primeiro dispositivo do mundo com o novo Dimensity 9000. O SoC possui um núcleo Cortex-X2 com clock de até 3,05 Ghz de alto desempenho, mais três núcleos Cortex-A710 de até 2,85 Ghz e quatro clusters Cortex A510 operando em 1,8 GHz.


Créditos: Divulgação Oppo

18/02/2022 às 14:00
Notícia

Smartphone Lenovo Legion Y90 terá um armazenamento SSD e UFS ...

Tecnologias estarão em RAID 0 para aumentar o desempenho de armazenamento

Com essa configuração, o chipset promete entregar um desempenho bastante forte, capaz de competir no mercado contra o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Internamente, o SoC ainda conta com uma GPU Mali-G710 da ARM e possui suporte para tecnologias recentes, como Bluetooth 5.3.

Continua após a publicidade

Uma diferença que a empresa mostrou para a versão com MediaTek é que ela não virá com o chip MariSilicone X NPU, que foi desenvolvido pela própria Oppo e que será exclusivo do modelo com o Snapdragon. A empresa não falou o motivo para isso na sua publicação, mas ela deverá detalhar melhor na semana que vem.


Créditos: Divulgação Oppo

Além dos SoCs high-end, o modelo Oppo Find X5 Pro também deverá vir com até 12GB de memória RAM, 256GB de armazenamento, câmera principal feita em conjunto com a Hasselblad e bateria de 5.000 mAh. Saberemos tudo sobre esse modelo, e o Find X5 básico, no próximo dia 24 de fevereiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Oppo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.