Smartphone Lenovo Legion Y90 terá um armazenamento SSD e UFS 3.1 trabalhando juntos
Créditos: Divulgação Lenovo

Smartphone Lenovo Legion Y90 terá um armazenamento SSD e UFS 3.1 trabalhando juntos

Tecnologias estarão em RAID 0 para aumentar o desempenho de armazenamento

O Lenovo Legion Y90 é um dos smartphones com Snapdragon 8 Gen 1 mais aguardados, isso porque a Motorola está prometendo diversos recursos de ponta para o aparelho. Agora a fabricante divulgou que o modelo terá o armazenamento interno com SSD e UFS 3.1 em RAID 0, o que trará um aumento considerável de desempenho ao modelo.

18/02/2022 às 09:40
Notícia

Google e Apple tomam medidas que podem complicar a vida do Fa...

Graham Mudd, vice-presidente de anúncios e marketing de produtos da Meta, anunciou o seu desligamento...

A tecnologia UFS 3.1 é a mais utilizada em smartphones como armazenamento interno, ela oferece boas velocidades de leitura e gravação de arquivos, mas ainda fica atrás de outras soluções. Uma dessas tecnologias superiores é o SSD, que é utilizado por poucas fabricantes, como a Apple, que desde o iPhone X abandonou o padrão UFS nos seus aparelhos.

Agora a Motorola também está se planejando para começar a usar o armazenamento SSD, mas sem abandonar o UFS 3.1, instalando ambos no novo Lenovo Legion Y90. Com isso, as duas soluções funcionarão juntas em RAID 0, o que torna possível ter os benefícios de ambos operando em altas velocidades.


Créditos: Divulgação Lenovo

O trabalho em conjunto das soluções de armazenamento promete trazer um aumento de desempenho de armazenamento, com o sistema podendo usar duas unidades trabalhando simultaneamente para realizar a gravação dos dados. Esse recurso é bastante comum em computadores e notebooks mais recentes, mas será a primeira vez que ela será empregada em um smartphone.

Na sua publicação em seu Weibo oficial, a empresa aponta os benefícios dessa novidade, que melhora o desempenho de gravação aleatória do smartphone em cerca de 50% em relação a uma solução apenas com UFS 3.1.

Recentemente a Lenovo confirmou a data de lançamento para seu novo smartphone gamer, o Legion Y90. A empresa divulgou essas informações também através do seu Weibo, revelando que realizará um evento para mostrar o smartphone gamer no dia 28 de fevereiro.

Continua após a publicidade

O novo smartphone gamer da empresa está prometendo trazer diversos recursos de ponta, como o seu hardware com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, até 18GB de RAM e uma bateria de 5.600 mAh, com carregamento rápido de 68W. Por ser um modelo feito para jogar, ele também deverá contar com um sistema de dissipação de calor bastante potente e recursos no corpo do aparelho para ajudar os jogadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Lenovo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.