Windows 11 Pro forçará usuários a criarem uma conta Microsoft
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 Pro forçará usuários a criarem uma conta Microsoft

Ela será necessária se o sistema for configurado para uso pessoal

Quando o Windows 11 foi lançado em outubro passado, usuários perceberam que era necessário ter uma conexão à internet ativa e utilizar uma conta Microsoft para concluir o processo de configuração da edição Home do sistema operacional. Agora novas informações indicam que a empresa passará a exigir o mesmo para o Windows 11 Pro em PCs configurados para uso pessoal.

17/02/2022 às 18:09
Notícia

Windows 11 ganhará app para calibragem de HDR como o dos cons...

Aplicativo Windows HDR Calibration será oferecido através da Microsoft Store

A exigência do uso de uma conta Microsoft para o Windows 11 Home foi alvo de críticas por usuários que preferem configurar o sistema operacional com uma conta local e agora o mesmo deve se repetir com o Windows 11 Pro. A mudança já foi implementada no Windows 11 build 22557 disponibilizado pela Microsoft nesta semana para os participantes do Programa Windows Insider:

“Semelhante à edição Home do Windows 11, o Windows 11 Pro agora requer conectividade com a internet durante a configuração inicial do dispositivo. Se você optar por configurar o dispositivo para uso pessoal, uma conta Microsoft também será necessária para a configuração. O uso da conta Microsoft continuará sendo necessário em builds posteriores”.

 

A Microsoft não disse exatamente o motivo para esta exigência e isto pode ser um pouco irritante principalmente para usuários que não querem utilizar uma conta Microsoft ou para quem não tem uma conexão à internet ativa no momento da configuração do dispositivo. Um detalhe importante é que a mudança não deve impactar usuários que já configuraram seus PCs com uma conta local – eles não serão forçados a migrar de uma conta local para uma conta Microsoft. Vale lembrar que a conta Microsoft é necessária para utilizar recursos do Windows 11 como a Microsoft Store e o OneDrive, por exemplo.

Windows 11 Pro forçará usuários a criarem uma conta Microsoft
Conta Microsoft é necessária para acessar a
Microsoft Store, OneDrive e outros recursos do Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

A exigência da conta Microsoft no Windows 11 Pro no momento só se aplica ao sistema operacional disponível para os participantes do Programa Windows Insider. A Microsoft não disse quando isso será aplicado ao sistema operacional fora do programa, mas é bem possível que isso seja introduzido quando a nova versão do sistema operacional for lançada no segundo semestre deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.